Análise da 2º temporada da série Control Z, disponível na Netflix

0
356

 

Estreou no começo deste mês de agosto na plataforma de streaming da Netflix a 2º temporada da série Control Z. Apesar das críticas à 1º temporada, a série retornou um pouco mais madura e conseguiu dosar melhor o suspense e deixou de ter um final tão óbvio.

 

 

Control Z chegou em 2020 com uma 1º temporada prometendo um suspense com o tema “hacker”, porém só conseguiu entregar mais uma série adolescente boba e com final sem surpresa nenhuma. Na série um grupo de adolescentes que estudam na mesma escola se envolve em um mistério tecnológico. Porém, mais um “repeteco” das outras séries que envolve adolescentes no colegial.

 

A série mexicana Control Z foi criada por Carlos Quintanilla e produzida pela Lemon Studios para Netflix e aparentemente não quiseram correr risco e ficou com a mesma base de … séries com tema adolescente.

 

 

Já nesta 2º temporada vimos uma pequena melhora (que não justifica mais uma temporada, apesar de ficar óbvio que teremos continuação). É um novo semestre na Escola Nacional e parece que todos se esqueceram de Luís. Até que um estranho assume suas redes sociais e começa a ameaçar vingança a quem fez de sua vida um inferno.

 

A série continua de onde parou, mas desta vez com um mistério ainda maior e melhor elaborado pela equipe de roteiristas. Apesar disto, a “adolescentização” de atores adultos, fingindo ser adolescentes, mas fazendo coisas de adultos, sem pai nem mãe e numa escola que ninguém estuda, só transa e mais nada… é bem estranho ainda para mim. Não consigo entender muito bem como funciona esta “coisa” de ser adolescente no México, mas enfim… é forçado demais … só isso…

 

Apesar destas minhas críticas acima, a série evoluiu no tema “suspense”, deixando a história um pouco mais interessante e surpreendeu quando revelou quem era o “vingador” e quais seus motivos para fazer isto.

 

Mesmo melhorando, Control Z ainda continua uma série bem boba e que deixou o tema “tecnologia” em segundo plano, focando numa versão “Rebeldes da Netflix”.

 

A 2º temporada da série Control Z está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série Control Z - Netflix
Nota Final
7/10
7/10
  • Ideia e Roteiro - 7.8/10
    7.8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6.5/10
    6.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mesmo melhorando, Control Z ainda continua uma série bem boba e que deixou o tema “tecnologia” em segundo plano, focando numa versão “Rebeldes da Netflix”.