Análise da 1º Temporada da série Made For Love, disponível na HBO Max

0
348

 

Quem gosta de séries com muita tecnologia, muito amor envolvido e um toque de humor bizarro vai curtir Made For Love, que estreou há pouco tempo no Brasil via plataforma de streaming HBO Max.

 

 

Made For Love acompanha a história de Hazel Green (Cristin Milioti), uma mulher que descobre que seu parceiro implantou um chip em sua cabeça para ter acesso a todos os seus pensamentos, desejos e vontades. Após dez anos vivendo uma relação conturbada com seu ex-marido Byron Gogol (tipo Google manja?!) interpretado por Billy Magnussen, em uma casa de realidade virtual chamada Hub e isolada do mundo exterior, Hazel resolve começar uma nova vida do zero. Agora, a jovem precisa se livrar do ex para, finalmente, iniciar sua jornada de autodescoberta.

 

A série começa meio confusa, mas de modo intencional, tentando explicar cada situação passada pela protagonista no tempo certo. Até mesmo a sua relação com seu distante pai Herbert (Ray Romano) é entendida direitinho no final.

 

 

Comecei a assistir a série por conta da tecnologia envolvida e achei que seria mais focado nisso, mas conforme fui assistindo os episódios percebi que seria mais de humor bizarro e sobre relacionamentos abusivos do que qualquer coisa. Sim… é difícil entender como um relacionamento abusivo pode ser engraçado, mas algumas situações que Hazel passa são tão bizarros (sim, só consigo utilizar esta palavra para definir), que beiram a comédia. Por exemplo… há uma cena onde Hazel, sabendo que seu ex estava assistindo tudo que seus olhos mirassem, resolveu pedir para um homem se masturbar na frente dela. É pra mim a pior/melhor vingança que alguém poderia fazer contra um ex perturbado da cabeça.

 

E é este o ponto crucial para Made For Love ser uma boa série: contar um drama que a protagonista sofre, mas deixar tudo de forma leve, chocando nos momentos certos.

 

 

Há também bons personagens interessantes em volta da história principal, como o próprio pai de Hazel, que vive um relacionamento com uma boneca sexual e vira o “tarado da cidade”.

 

Apesar do toque de bom humor, Made For Love deixa claro o seu intuito de denunciar e retratar de fato como é a vida de um ex stalker e controlador. Seus pensamentos, suas ideias absurdas de relacionamento, suas inseguranças e atitudes extremas para manter aquela pessoa amada junto a si.

 

 

Além de tudo, Made For Love não te massacra com episódios longos, nem uma temporada cheia de detalhes e episódios irrelevantes, vai no ponto certo, com apenas 8 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.

 

Enquanto a 2º temporada de Made For Love não chega (sim, foi confirmada sua renovação!), assista a 1º temporada completa na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

Made For Love - HBO Max
Nota Final
7.4/10
7.4/10
  • Ideia e Roteiro - 8.2/10
    8.2/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar do toque de bom humor, Made For Love deixa claro o seu intuito de denunciar e retratar de fato como é a vida de um ex stalker e controlador.