Especial Olimpíadas: Top 5 animes de esporte!

0
34

 

Animes de esporte, ame ou odeie sempre foi um gênero com muitos estilos variados, mais cômicos, motivacionais ou dramáticos. Confira agora nosso Top 5 animes de esportes para comemorar as Olimpíadas de Tóquio!

 

1 – Hajime No Ippo

Esse provavelmente é um dos melhores animes de esportes já feitos, cada detalhe que ele dá sobre boxe, cada técnica minuciosamente explicada mostra como o autor teve cuidado em pesquisar para fazer um anime sobre o gênero.

 

 

2 – Slam Dunk

Este é um clássico! Slam Dunk conta não só com o visual mais antigo para quem é mais saudosista como é uma obra do grande Takehiko Inoue, conhecido pelo seu trabalho também em Vagabond, com sua narrativa impecável.

 

 

3 – Captain Tsubasa

Conhecido no Brasil como Super Campeões, o anime conta a história de Tsubasa, um garoto que sonha em ser jogador de futebol. O anime fez grande sucesso no Brasil (por motivos óbvios) mas nunca deixa de ser uma boa recomendação para quem gosta do tema.

 

 

4 – Yuri On Ice

E para agradar gregos e troianos, Yuri On Ice é um ótimo anime para você que gosta de material para shippar. Trazendo o mundo da patinação no gelo como forma de anime, ele conta com uma animação incrível junto de uma bela ost.

 

 

5 – Kengan Ashura

Este aqui a porrada come solta, diferente de Hajime No Ippo que tenta ser um pouco mais realista, Kengan Ashura é um pouco mais viajado, mas ainda com um pouco de esporte quando falamos de artes marciais. Com estilos de artes marciais diversos disputando um torneio, cada um com sua técnica e estilo, Kengan Ashura é ótimo pra quem gosta de animes de luta.

 

 

Este foi nosso Top 5 animes de esportes! Acha que algum ficou de fora? Comenta aí e nos dê sua opinião sobre os animes da lista.