Dearo e Manu lançam versão interativa do sucesso editorial As aventuras de Mike

0
64

 

Com a proposta de trazer uma alternativa além das telas, para entreter crianças e jovens que estão passando mais tempo dentro de casa, Gabriel Dearo e Manu Digilio lançam pela Editora Planeta As Aventuras de Mike – O livro interativo, que chega às lojas dia 30 de julho. O casal de youtubers e publicitários, é conhecido no mercado editorial por outros dois títulos de sucesso, As Aventuras de Mike e As Aventuras de Mike – O bebê chegou, que juntos venderam mais de 200 mil exemplares e trazem tirinhas divertidas e family friendly. Nas redes sociais, ultrapassam 12 milhões de inscritos, com quatro canais de sucesso: As Aventuras de Mike, Falaidearo, Operação Cinema, Dearo e Manu.

 

Neste lançamento, os autores envolvem o leitor no universo de Mike e dos outros personagens já queridos pelo público, como o melhor amigo Nando, a irmã – conhecida por Priminha Irritante e Robson – a capivara. Por meio de atividades relacionadas a cada parte do enredo, que vão desde enquetes, desenhos, testes, caça-palavras e figuras para colorir ou encontrar elementos, o leitor se torna integrante da história.

 

Explorando a criatividade da criançada, o livro permite que cada um personalize as páginas de acordo com seu perfil e preferência, traz um espaço para o leitor criar sua própria fanfic, revela “a melhor receita de bolo de chocolate do mundo”, receita secreta da avó de Mike, além de apresentar o projeto da casa na árvore de Mike e Nando e estimular o leitor a criar o seu.

 

 

CONHEÇA OS OUTROS DOIS TÍTULOS PUBICADOS

 

As aventuras de Mike – O bebê chegou – Lançado em novembro de 2020

O que toda criança espera ganhar dos pais? Um videogame novo (é óbvio). O que os pais esperam que uma criança queira? Um bebê chorão… Ou melhor, um irmãozinho. No caso do Mike, MAIS UM irmãozinho!!! Muita coisa muda com a notícia da chegada de um bebê na casa de Mike, principalmente a barriga da sua mãe, que pode explodir a qualquer momento. Mas Mike, Nando e a Priminha Irritante estão ansiosos para descobrir o que mais um bebê pode fazer (além de sujar a fralda a cada trinta minutos).

 

As aventuras de Mike – Lançado em setembro de 2019

Sabe aquele garoto popular da escola? Que é descolado se veste bem e faz sucesso com as garotas? Pois é, esse com certeza não é o Mike. Na verdade, o Mike é exatamente o contrário de tudo isso! Ele é desastrado, prefere videogames e salgadinhos no lugar de futebol, é PÉSSIMO com as garotas. Ao lado do seu fiel amigo Nando (que é o ser humano mais distraído do planeta Terra) vão se aventurar em uma competição de biscoitos em busca de misterioso prêmio que irá mudar suas vidas para sempre.

 

SOBRE OS AUTORES

 

Gabriel Dearo nasceu em 1994 e desde criança sempre foi fascinado por boas histórias. Em 2011 começou a criar as suas próprias histórias na internet, através de seus vídeos, e se a se aventurar como autor de livro.

 

 

Manu Digilio é casada com Gabriel, tem 23 anos e ama dividir suas peripécias da infância nos canais do YouTube. Já fez teatro, apresentou algumas peças e foi essa experiência que se tornou fundamental para a criação dos personagens deste livro.