Análise do filme Como Virei Super-Herói, disponível na Netflix

0
153

 

No dia 9 de julho a Netflix lançou em sua plataforma de streaming o filme francês Como Virei Super-Herói, com uma história batida e um roteiro muito superficial.

 

 

Em Como Virei Super-Herói somos apresentados a um mundo onde humanos e super-heróis coexistem. Um policial solitário e uma detetive se unem para acabar com um plano para roubar superpoderes.

 

Apesar do filme ser baseado no livro de Gérald Bronner, ele bebe de muitas fontes existentes hoje em dia, como filmes, séries e até animes com uma história parecida. No filme, os super-heróis são celebridades e alguns com superpoderes decidem ir para o lado do crime. A história principal gira em torno do policial Gary (Pio Marmaï) que tem um passado com dois super-heróis veteranos (e aposentados). Já no início do filme, ele ganha a companhia da detetive Cécile (Vimala Pons) e devem juntos buscar os responsáveis por trás de uma nova droga que transforma pessoas comuns em super-humanos.

 

 

O filme tem até um bom começo, mas no meio fica tudo meio atropelado. Não conta direito a história dos heróis aposentados, nem a do vilão, tão pouco a do protagonista, que do nada começa a agir e salva o dia. O filme é daqueles que tem um começo e um final (bem meia boca por sinal), mas que você dorme no meio…

 

Um filme que tem como título Como Virei Super-Herói, esperamos que conte direitinho o passado do protagonista, mas o roteiro é tão superficial que passa batido por isto. Tudo que fazem é jogar na tela alguns recortes de noticiários antigos para “tentar” explicar alguma coisa.

 

É mais uma tentativa da Netflix em criar uma franquia de super-heróis de sucesso mal sucedida. Será que desta vez eles param?

 

 

Como Virei Super-Herói está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

Como Virei Super-Herói - Netflix
Nota Final
5.8/10
5.8/10
  • Ideia e Roteiro - 5/10
    5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
  • Adaptação e Atuação - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É mais uma tentativa da Netflix em criar uma franquia de super-heróis de sucesso mal sucedida. Será que desta vez eles param?