Análise da 2º Temporada do anime Beastars, disponível na Netflix

0
159

Estreou ontem (15) na plataforma de streaming da Netflix a 2º Temporada do anime Beastars. O anime continua sendo uma das melhores produções Originais Netflix trazendo uma boa história, personagens cativantes e animação muito bem feita.

 

 

Beastars é baseado no mangá homônimo criado por Paru Itagaki. Na história, os animais vivem como humanos, mas assim como em Zootopia, animação da Disney, a sociedade é dividida entre herbívoros e carnívoros. Apesar de tentarem viver em harmonia, há sempre um clima de desconfiança entre os dois grupos. No anime que é Original Netflix, acompanhamos a história de Legoshi, um lobo que estuda na Escola Cherryton. Apesar de ser um lobo, e ter instintos assassinos, ele é bom e luta para mostrar isso aos seus amigos do grupo de teatro, enquanto ao mesmo tempo tenta engatar seu romance com a pequena Haru, uma coelha bem da fafadinha digamos….

 

 

Na 1º temporada os 12 episódios focaram mais na apresentação dos personagens e no romance entre Legoshi e Haru. Apesar disto, logo no começo somos chocados pela morte de Tem, uma alpaca macho gente boa que é devorado por um carnívoro. E é a história de Tem que é o tema principal da 2º temporada.

 

Os instintos de Legoshi o levam para a investigação da morte de Tem e claro que não seria nada fácil. Apesar disto, ele tem a ajuda do panda Gouhin, que o ajuda a controlar e melhorar sua força em lutas. Também vemos a ascensão de Louis dentro da máfia do mercado clandestino de carnes, mesmo sendo um herbívoro.

 

Nesta nova temporada o romance de Legoshi com Haru foi deixado um pouco de lado em favor do crescimento dos personagens, principalmente os secundários. Há também a adição de novos personagens que são bastante importantes pro enredo final e transformam a 2º temporada de Beastars mais rica ainda.

 

Talvez esteja equivocado, ou levemente emocionado, mas acredito que Beastars seja uma das produções Original Netflix mais bem feitas pela plataforma de streaming. O anime tem tudo para ganhar muitas temporadas e render muito ainda. É a junção de uma boa história e uma animação impecável. Além disso, a dublagem está igualmente boa e as músicas de abertura e encerramento desta temporada são muito legais para serem puladas.

 

A 2º Temporada do animeBeastars está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Beastars - Netflix
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O anime continua sendo uma das melhores produções Originais Netflix trazendo uma boa história, personagens cativantes e animação muito bem feita.