Análise do filme Cruella, disponível no Disney+

0
224

 

Na última semana a Disney lançou em sua plataforma de streaming Disney+ o filme Cruella, baseado na icônica vilã do filme 101 Dálmatas. O filme superou as expectativas e todo mundo que viu está amando.

 

 

Cruella é o novo live-action da Disney. O filme conta a história da lendária vilã de 101 Dálmatas e traz Emma Stone no papel principal, além de Emma Thompson que interpreta a Baronesa, a vilã deste filme. O longa é dirigido por Craig Gillespie e estreou nos cinemas e no Disney+, via Premier Access, por um custo adicional, no dia 28 de maio.

 

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

 

 

Apesar de ser um filme inspirado em outro infantil, Cruella é talvez uma das produções Disney mais dramáticas e “adultas” de sua plataforma de streaming. Carregado na emoção e na vingança, Cruella foca mais em cenas tensas do que nas bem humoradas trazidas no filme e no desenho de 101 Dálmatas.

 

Outro ponto forte do filme são as produções fashionistas que tiram o fôlego de quem gosta do tema. São vestidos e outras roupas que vão do clássico ao moderno e deixam quem gosta de moda de queixo caído.

 

 

A trama e o roteiro do filme são bem elaborados e vão crescendo aos poucos, porém o principal motivo que levam ao ápice da vingança de Cruella no final do filme é bem fácil de se entender no começo dele (não que isso seja ruim, mas talvez um pouco mais de choque com a informação teria deixado-nos mais abismados).

 

Apesar da produção focar na tensão, o filme tem sim cenas de comédia e também tem momentos de pura nostalgia, trazendo elementos, personagens e até situações que nós que assistimos ao filme 101 Dálmatas logo percebemos. A cena pós-créditos é simplesmente fantástica e é ela que pode gerar uma continuação deste live-action (já há informações inclusive que as filmagens de uma continuação começam em breve).

 

O filme Cruella está disponível nos cinemas, para os assinantes do Disney+ ela é cobrada a parte através do Premier Access, pelo custo de R$ 69,90. O longa é muito bom, mas será que vale a pena pagar a parte este valor? Tenho minhas dúvidas…

 

Confira o trailer de Cruella abaixo:

 

 

 

Cruella - Disney+
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O longa é muito bom, mas será que vale a pena pagar a parte este valor? Tenho minhas dúvidas…