Análise do filme Como Hackear Seu Chefe, que estreia no dia 4 de Junho nas plataformas digitais

0
183

 

Finalmente uma produção nacional retratou como se deve a tecnologia moderna e utilizou para criar um filme que fará a nova geração rir demais! Na comédia Como Hackear Seu Chefe, de Fabrício Bittar, que estreia em 4 de junho nas principais plataformas digitais, Victor Gonzales (Victor Lamoglia) enfrenta as mais variadas confusões para fazer com que seu chefe Britto (Augusto Madeira) não veja um e-mail que ele enviou por engano. Para isso, Victor contará com a ajuda do amigo João de Carvalho (Esdras Saturnino) e da crush da empresa, Mariana Gomes (Thati Lopes).

 

 

Na trama, por conta de uma dedetização na empresa AN&N, os funcionários estão em home office. Durante uma reunião por vídeo, Victor e João são escolhidos para atualizar a apresentação da empresa. Essa simples tarefa torna-se um pesadelo quando, depois de comemorar seu aniversário, Victor, de ressaca, envia o arquivo errado: uma apresentação com memes comprometedores sobre o chefe criada por João. Logo que percebem o erro, os dois tentam diferentes estratégias para reverter a situação e envolvem até Mariana para se livrar da encrenca que causaram.

 

Utilizando da ideia de “desktop movie” o filme é uma das poucas produções nacionais (se não a única) que utiliza a ferramenta como se deve. Nada de redes sociais como “Livro de Rosto”, nem buscadores como “Geegle”, em Como Hackear Seu Chefe vemos os sites, apps e ferramentas tecnológicas que utilizamos frequentemente com seus devidos nomes citados. É legal podermos ver os personagens utilizando Facebook, Google, Spotify e Skype, assim… como nós mesmos usamos. Nos aproxima mais do filme e chama mais ainda a atenção do público jovem.

 

 

Outra coisa que devemos citar é como o trio Thati Lopes, Victor Lamoglia e Esdras Saturnino é bem entrosado e atua bem junto. Além disso, as participações de Nuno Leal Maia (como aqueles tiozões que tem mais de 20 anos de empresa) e Paulinho Serra (como um Guru Místico) dão o toque especial de humor neste filme.

 

Além da perfeição da atuação de Victor Lamoglia e suas trapalhadas para se livrar do e-mail indesejado, tenho que dar destaque ao ator Esdras Saturnino, que em seu papel quase inocente surpreende muitas vezes o espectador. Você não imaginaria o Silvio Santos fazendo strip né? Pois fique com isto na mente… sem mais spoilers….

 

O filme é cheio de referências a tecnologia (Óbvio! Dã!) e a cultura pop também. Até uma cena icônica de Chaves entra no roteiro, que aliás, foi muito bem escrito.

 

É uma pena que estamos numa pandemia e os cinemas (pelo menos em sua maioria) estão fechados, pois Como Hackear Seu Chefe tinha tudo para ser líder de bilheterias.

 

Enfim… Como Hackear Seu Chefe estará disponível nas plataformas digitais Claro Vídeo, Now, iTunes, Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play. Como Hackear Seu Chefe tem distribuição da Synapse e produção da Clube Filmes. Assista ao trailer abaixo:

 

 

Como Hackear Seu Chefe
Nota Final
9/10
9/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Finalmente uma produção nacional retratou como se deve a tecnologia moderna e utilizou para criar um filme que fará a nova geração rir demais!