Análise da 2º temporada da série Sem Maturidade Para Isso, disponível na Netflix

0
304

 

Chegou no finalzinho de maio a 2º temporada da série Sem Maturidade Para Isso (Close Enough), escrita por J.G. Quintel, um dos criadores de Apenas Um Show. A 1º temporada foi bem melhor que esta 2º temporada, mas ela continua sendo engraçada e com boas referências para nós que temos uma vida adulta.

 

 

Em Sem Maturidade Para Isso vemos um casal que passou dos 30 anos e luta para conciliar a vida de adulto, de pai e de mãe, com o desejo de ainda serem jovens e divertidos. A série é daquelas animações para adultos, não só pelo conteúdo, mas por focar no público que nasceu entre os anos 80 e 90 e que passa pelas mesmas dificuldades do casal Josh e Emily. O casal tem uma filha chamada Candice, de 5 anos e dividem um duplex com seus amigos divorciados em Los Angeles. Ambos querem ser pais legais para Candice e ter uma vida conjugal bem sucedida, mas ao mesmo tempo não querem largar mão da “juventude”, por isso vivem se metendo em encrencas quando tentam se misturar com os mais “jóvis”.

 

 

A série é produzida pela Cartoon Network Studios em parceria com o Studio T, e tenta todos aqueles elementos de animações da Cartoon, com os personagens se metendo em situações bizarras e cheias de magia, para levar à uma “moral da história” e fazer a gente pensar…

 

Na 1º temporada vimos episódios mais realistas, sem muito do uso da animação “fantástica”, porém, nesta nova temporada, os criadores abusaram de cenas non sense e cheia de “psicodelia”, deixando ela um pouco boba e infantil. Apesar disto, a série continua tendo aquele fundo de “moral da história” e traz boas reflexões, especialmente para pais de hoje em dia, que deixam seus filhos nas mãos dos outros e esquecem que precisam ter uma interação maior com suas “crias”.

 

 

Além disso, os personagens secundários também tiveram uma atenção maior nestes novos episódios, mostrando a realidade de outros adultos, que se perdem com escolhas erradas durante a vida que os levam a infelicidade, e também para aqueles viciados em redes sociais, que se transformam em “coisas” que não são ou deixam a vida real passar sem aproveitá-la.

 

Sem Maturidade Para Isso continua acertando em cheio nas situações que nós adultos sempre vemos em nosso dia a dia e consegue ir além mostrando as várias realidades de diferentes famílias. Além do assunto central, consegue ainda tempo para falar sobre feminismo, solidão, distanciamento social, capitalismo e consequências do uso excessivo de tecnologias.

 

 

As sacadas com assuntos como tecnologia e suas consequências como solidão e distanciamento social, capitalismo e suas consequências e direitos da mulheres, a série evolui e muito, trazendo novas perspectivas da vida adulta de forma muito engraçada e cada vez melhor.

 

A 2º temporada da série Sem Maturidade Para Isso está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

2º Temporada da série Sem Maturidade Para Isso - Netflix
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • História - 6.5/10
    6.5/10
  • Animação - 7.5/10
    7.5/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A 1º temporada foi bem melhor que esta 2º temporada, mas ela continua sendo engraçada e com boas referências para nós que temos uma vida adulta.