Análise da 1º Temporada da série Sweet Tooth, disponível na Netflix

0
181

 

No comecinho de Junho a Netflix lançou uma das séries que já se tornou a nova queridinha do público. Sweet Tooth é baseado nos aclamados quadrinhos da DC Comics, criados por Jeff Lemire, trata-se de um conto de fadas pós-apocalíptico sobre um menino híbrido de humano com cervo e um homem solitário.

 

 

Há dez anos, “O Grande Esfacelamento” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.

 

Baseada na série em quadrinhos da DC criada por Jeff Lemire, Sweet Tooth tem produção executiva de Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey, Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran.

 

A cada episódio que assistimos, Sweet Tooth fica melhor. A história vai crescendo, nossa ansiedade em descobrir as “verdades” por traz do vírus que transforma bebês em híbridos aumenta e a narração adicionada à série deixa tudo mais bonito ainda, com frases impactantes que pegam bem no peito da gente, principalmente neste período de pandemia.

 

Com apenas 8 episódios desta 1º temporada, a Netflix conseguiu fazer de um personagem que é assustador nos quadrinhos, um bem fofo na série da plataforma de streaming. Gus consegue em vários momentos deixar o espectador com aquela sensação de querer colocar o personagem no colo. Talvez a dublagem de Enzo Dannemann tenha deixado Gus ainda mais fofinho…

 

 

Sweet Tooth é daquelas séries que são tão bem feitas que não precisamos indicá-la dizendo coisas do tipo “fica bom depois do episódio 236…”… ela já começa sendo boa. Te pega logo no primeiro episódio, e isso é raro hoje em dia, com tantas séries “meia-boca” sendo canceladas depois de uma 1º temporada desastrosa.

 

 

Com certeza a Netflix tem uma série ótima nas mãos e deve prolongá-la em várias temporadas. Se com La Casa de Papel eles conseguiram enrolar por 5 temporadas, imagina com Sweet Tooth que tem uma história imensa e cheia de mistérios ainda a serem revelados?

 

Se Sweet Tooth é bom? Cara…. é melhor que muita série aclamada por aí, e quem disser ao contrário é “anti”! haha…

 

A 1º Temporada da série Sweet Tooth está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série Sweet Tooth - Netflix
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Ideia e Roteiro - 8.8/10
    8.8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sweet Tooth é daquelas séries que são tão bem feitas que não precisamos indicá-la dizendo coisas do tipo “fica bom depois do episódio 236…”… ela já começa sendo boa.