Especial Dia das Mães: Top 10 Mães dos Animes

♫ Mamãe você é amor, é meu presente da vida, eu te ofereço um mupy de todo coração ♫

0
561

 

9 de Maio dia delas, as guerreiras que tiveram que aguentar 9 meses alguém na barriga para nascer e acabar vendo o filho assistindo Boruto, tendo que amar ele da mesma forma. Mas brincadeiras a parte, esta é uma data especial, afinal seja em anime ou na vida real nossas mães são nossa base para tudo aquilo que entendemos sobre o mundo. Então no Dia das Mães vamos conhecer as mães de animes mais marcantes.

 

AVISO: Pode conter alguns spoilers no texto!

 

1 – Kushina Uzumaki (Naruto)

 

 

Sério, é impossível citar mãe em anime e não lembrar da Kushina, tudo bem que ela não chegou a criar o Naruto, porém seu amor por ele até mesmo durante sua gestação era tanto que não tem como deixar ela de fora, até mesmo porque ela se sacrificou só por amor ao filho e mesmo pós sua morte ainda continuou com parte do espírito selado no Naruto só para proteger ele, se o universo de Naruto não fosse sobre órfãos com certeza a Kushina teria sido uma mãe melhor ainda.

 

2 – Mama Isabella (The Promised Neverland)

 

 

Agora vou ser um pouco controverso, vocês podem argumentar dizendo “Ela era uma assassina, ela mandou o próprio filho para o abatedouro” e na verdade…? vocês estão certos, mas não vamos nos esquecer que ela não tinha perspectiva de vida e acreditava que aquela era a única maneira de se viver, além de que fez o possível para preservar a vida do Ray sempre adiando o máximo a data de entrega dele, e também abrindo mão de perseguir as crianças quando elas fugiram. Infelizmente pela história a Mama tem essa visão de vilã, mas se você parar para analisar bem ela tentou ser a melhor mãe possível nas condições que ela tinha.

 

3 – Nagi Yoshino (Jujutsu Kaisen)

 

E com lágrimas nos olhos eu coloco ela aqui, sério o roteirista de Jujutsu Kaisen deve ter problema para ter dado um fim tão trágico tanto pra Nagi quanto para o Junpei. Apesar dela ter aparecido pouco, esse pouco foi o suficiente para mostrar o quanto ela se importava com seu filho, principalmente quando viu ele feliz e fazendo amizade com o Itadori, uma pena os personagens não reencarnarem em Jujutsu Kaisen.

 

4 – Tomoko Higashikata (JoJo’s Bizarre Adventure Part 4: Diamond is Unbreakable)

 

 

E aqui vem a melhor mãe de JoJo, mãe solteira, de um relacionamento escondido já que o pai de seu filho era casado com outra mulher e ainda por cima continuou bonita mesmo com o tempo. A Tomoko não só criou o Josuke sozinha como pela personalidade de seu próprio filho deu para ver como ela fez bem seu papel de mãe, criando um garoto de coração gentil de amigável, mesmo tendo que lidar com todas as adversidades.

 

5 – Bell-mère (One Piece)

 

 

Bell mère foi uma mãe como nenhuma outra em One Piece, ela não só criou duas crianças que sequer tinha obrigação como também não tinha nenhuma ligação biológica com elas, fazendo de tudo para criar Nami e Nojiko em meio a todo aquele mundo caótico com o Arlong e os outros tritões, no final dando até mesmo a própria vida para proteger as crianças, continência não é nem o mínimo para se prestar em respeito a ela.

 

6 – Portgas D. Roge (One Piece)

 

 

E ainda seguindo nas mães de One Piece, Portgas D. Roge foi de longe muito corajosa na sua decisão, carregando o filho do Rei dos Piratas e se escondendo durante meses e meses, segurando a hora do parto mesmo que isso custasse sua vida, apenas para que seu filho pudesse ter a chance de viver sem pagar pelos erros do pai.

 

7 – Chi-Chi (Dragon Ball)

 

 

Óbvio que não poderia faltar ela, provavelmente a mãe mais conhecida nos animes. Realmente a Chi-Chi pode ser um pouco chata as vezes, mas parando para pensar ela não estava tão errada, afinal é natural que uma mãe se preocupe com o filho igual ela se preocupava com Gohan e Goten, cobrando eles de estudarem e não ficarem arriscando suas vidas para proteger a Terra e afins, no seu lugar de mãe na verdade ela agiu bem certo.

 

8 – Carla Jaeger (Shingeki no Kyojin)

 

 

E lá vamos nós pra mais uma mãe com final trágico, qual é o problema em deixar a mãe do protagonista vivo, sério? Enfim, Carla Jaeger foi mais uma que protegeu seu filho e adotou mais uma garota para cuidar de ambos praticamente sozinha, sobrevivendo como podiam em meio ao caos que existiam nas muralhas ainda mais na parte mais pobre, dando sua vida para que Eren e Mikasa pudessem ser salvos, e vamos entrar em um acordo, o final de Shingeki No Kyojin nunca ocorreu e foi delírio coletivo, ok?

 

9 – Delia Ketchum (Pokémon)

 

 

E ai vem ela, a melhor treinadora de Mr. Mime do mundo. Não se tem muito o que falar da Delia, mas ainda sim em suas aparições ela sempre demonstrou extrema preocupação com Ash, mesmo nunca o privando de seguir seu sonho, sempre de braços abertos para receber seu filho independente de quantas ligas ele perca.

 

10 – Mito Freecss (Hunter x Hunter)

 

 

Provando mais uma vez que mãe é quem cria, não podia deixar a Mito de fora. Mito sendo tia do Gon o criou como sendo um filho, sempre o protegendo tentando evitar que ele seguisse os passos do pai de ser um Hunter, mas ainda não privando ele quando decidiu seguir esse caminho, inclusive brigou judicialmente com o pai de Gon para ter a guarda de seu sobrinho, afinal não importa o laço, mãe é quem cria não é mesmo?

 

Este foi o Top 10 Mães dos Animes! Talvez vocês discordem de umas e concordem com outras, mas o importante não é quem apareceu ou deixou de aparecer, mas sim que vocês lembrem que seja em animação ou real elas sempre vão existir para nos passarem seus valores. Um feliz Dia das Mães para mães, tias mães, irmãs mães, avós mães, e qualquer pessoa que se identifique como mãe!