Análise da 2º Temporada da série Ragnarok, disponível na Netflix

0
193

 

Estreou na Netflix no dia 27 de Maio, a 2º temporada da série Ragnarok, e ela foi muito, mas muito melhor que a 1º temporada

 

 

Ragnarok conta a história de Magne, que de volta à terra natal de seus pais, Edda na Noruega, descobre que tem super poderes e que pode ser Thor, um antigo Deus nórdico. Edda é um antigo vilarejo sombrio e é envolta de um mistério por trás da família Jutul, dona da principal fábrica da cidade.

 

 

Ao assistir a 1º temporada, eu fui um grande crítico da produção, que deixou a história nórdica de lado para apostar em um público adolescente, criando uma espécie de “Rebeldes da Noruega”, o que tornava a série chata e mais do mesmo. O começo foi realmente muito ruim, pelo fato da Netflix querer “adolescentizar” tudo. Isso de querer fazer séries para agradar adolescentes é um saco. Acho que a Netflix tem que tomar cuidado com isso, pois quem paga a plataforma são os adultos, não os adolescentes…mas enfim…. Voltando a série… fora o fato de se perder muito tempo em relações adolescentes, é legal conhecer um pouco mais sobre a mitologia nórdica.

 

Aí chegou a 2º temporada e as questões adolescentes foram deixadas de lado e a história nórdica começou a tomar forma em Ragnarok. Mais deuses foram descobertos entre os personagens da série, inclusive Loki, irmão de Thor.

 

Ragnarok cresceu bastante nesta 2º temporada, mas ainda peca na lentidão dos acontecimentos. Claro que os muitos personagens presentes na série e a grande história que os produtores tem em mãos provavelmente fazem eles ficarem meio perdidos sobre o que mostrar, mas podia fazer revelações (às vezes meio óbvias) mais rapidamente, sem rodeios.

 

 

Apesar destas pequenas críticas sobre o andamento lento dos episódios, a série realmente está muito boa e traz uma boa história, aprendizados e boas cenas de luta entre os deuses nórdicos e os gigantes (que nem são tão gigantes assim).

 

 

Até o momento a Netflix não confirmou uma nova temporada, mas provavelmente irá acontecer, já que Ragnarok figura entre as séries mais assistidas nos últimos dias e tem agradado os assinantes da plataforma de streaming.

 

A 2º temporada da série Ragnarok está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

2º Temporada da série Ragnarok - Netflix
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar destas pequenas críticas sobre o andamento lento dos episódios, a série realmente está muito boa e traz uma boa história, aprendizados e boas cenas de luta entre os deuses nórdicos e os gigantes (que nem são tão gigantes assim).