Análise da 1º temporada de O Legado de Júpiter, disponível na Netflix

0
241

 

No último dia 7 de Maio, estreou na Netflix a série de super-heróis O Legado de Júpiter. A série chegou com a promessa de brigar frente a frente com The Boys, da Amazon Prime Vídeo, mas ficou bem longe disso…

 

 

Baseado nas histórias em quadrinhos de Mark Millar e Frank Quitely, O Legado de Júpiter é um drama épico de super-heróis que se estende por décadas e navega pela dinâmica complexa de família, poder e lealdade. Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.

 

A série tem até uma boa história, mas como em quase todas produções da Netflix, enrola muito nos episódios para formar várias temporadas. Reafirmo que minha crítica a produção é em relação à Netflix, mas não a história que realmente é interessante.

 

O Legado de Júpiter vai para o passado e volta ao presente várias e várias vezes. É como se estivéssemos assistindo a 1º e 2º temporada da série ao mesmo tempo. Passamos a temporada toda para entender (bem mais ou menos) como os heróis ganharam seus super poderes e isto torna a série cansativa. Ela é chorosa, dramática e muitas vezes melosa demais para uma série que chegou com a promessa de bater de frente com The Boys. O Legado de Júpiter tem até alguns bons momentos, especialmente quando há cenas de luta e podemos ver a raiva nos olhos dos heróis, mas estas cenas são engolidas por centenas de outras que mais parecem um Casos de Família de heróis.

 

A série não tem uma história ruim, mas a Netflix tem que aprender que tudo que é bom dura pouco. Enrolar para estender suas séries para quatro ou cinco temporadas está ficando cada vez mais chato.

 

 

Apesar das críticas, e por achar que a 1º temporada é apenas uma introdução ao enredo, acredito que a 2º temporada trará coisas interessantes e espero de coração que a Netflix aprenda com seus erros de produção e melhore O Legado de Júpiter.

 

 

A 1º temporada de O Legado de Júpiter está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer:

 

 

 

1º Temporada da série O Legado de Júpiter - Netflix
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Ideia e Roteiro - 7.5/10
    7.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A série mirou em The Boys e acertou no Casos de Família.