Top 10 Easter Eggs em animes

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Um monte de easter eggs e referências sem fim!

0
801

 

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Um monte de easter eggs e referências sem fim! Easter eggs são coisas que fazem parte da cultura nerd, seja em jogos, séries, filmes ou animes, sempre tem um momento em que fazem uma referência a algo que te deixa igual o Capitão América, afinal é sempre legal ver algo fazendo uma analogia a outra coisa que você gosta seja por piada ou por homenagem. Então vamos ao Top 10 Easter Eggs em animes!

 

ALERTA DE SPOILER! Pode ser que alguma coisa desta lista seja spoiler para algo que você está vendo agora!

 

1 – Deus do Novo Mundo está morto

 

Light Yagami na televisão
Light Yagami na televisão

Aparentemente a frase do Nietzsche estava certa (pelo menos se você for Team Kira). Em uma cena rápida no anime Death Parade, aparece um homem jovem muito parecido como Light Yagami de Death Note. Algo que é ainda mais interessante nesta cena é que o anime trata justamente sobre o pós morte, onde ele se passa a maior parte do tempo em uma espécie de purgatório, além de que o próprio Ginti quando mostra o “Light” na televisão diz que aquele homem foi responsável por diversas atrocidades e agora deveria receber uma punição adequada, sendo lançado no “vazio” ou reencarnando. Nenhum dos dois animes tem uma relação na história, isso foi apenas uma referência já que abordam temas parecidos, mas isso provavelmente se deve ao fato de que ambos foram animados pelo estúdio Mappa.

 

2 – Eu serei o rei dos…uhm…policiais?

 

Celular do Kuririn tocando
Celular do Kuririn tocando

Esse aqui só percebeu quem prestou muita atenção na cena. No filme Dragon Ball Z: O renascimento de Freeza quando Kuririn vai atender o celular, a música que toca não é nada mais nada menos que We Are, a primeira abertura de One Piece. Diferente do que podem pensar isso não é apenas por que os criadores de ambos os animes são amigos e gostam da obra um do outro, mas também porque ambos os animes são animados pela Toei Animation, e mais importante que isso, tanto Kuririn quanto o Luffy possuem a mesma dubladora em suas vozes originais. Realmente as brigas só existem entre os fãs.

 

3 – OMG IS THAT A MF JOJO REFERENCE?! CHEGA, EU NÃO AGUENTO MAIS ACHAREM QUE TUDO É REFERÊNCIA A JO-…ok me recompondo…

 

Giorno fazendo a mesma pose do álbum do Dio
Giorno fazendo a mesma pose do álbum do Dio

Você estava esperando uma referência a JoJo, mas era eu! uma referência ao Dio! mas não o Dio Brando, no caso é seu filho Giorno Giovanna fazendo uma referência ao Ronnie James Dio, onde na capa em um dos capítulos do mangá ele faz a mesma pose que a criatura que aparece com uma corrente no álbum Holy Diver. JoJo é cheio de referências ao universo musical, principalmente ao rock e metal, mas aqui vai uma extra nos jogos e que quase ninguém percebeu na época.

 

Capa do álbum Holy Diver
Capa do álbum Holy Diver

 

Em Grand Chase quando você usava a quarta skill do personagem Dio, ele fazia a mesma pose sentado no trono que o Dio Brando de JoJo, que por ventura também lembra uma das fotos mais famosas do vocalista Dio, onde ele está sentado em um trono segurando uma taça.

 

 

4 – Pra que poder se pode dar porrada?

 

Comparação entre as duas lutas
Comparação entre as duas lutas

Ai ai…que saudades dessa época em Naruto onde os personagens davam socos e golpes físicos sem um monte de poderzinho, inclusive essa cena da luta do Neji vs Naruto.

Esta cena em questão é bem minuciosa, já que não é nada tão direto e explicito, onde a coreografia dos golpes é igual a de Cowboy Bebop, considerando que Naruto no começo era focado mais em artes marciais e combates corpo a corpo isso já era de se esperar, mas o que é interessante nessa cena é justamente a referência em questão já que Cowboy Bebop e Naruto não possuem nada de similar, deixando bem claro que foi feito apenas por admiração de uma obra pra outra.

 

5 – Acredite em mim que acredita em você…

Momento duplamente triste agora, afinal estamos falando de dois clássicos.

 

Durante os ataques que Kamina de Tengen Toppa Gurren-Lagann sofreu e por consequência acabar morrendo, em seus momentos finais tanto o traço quanto sua pose e cabelo ficam parecidos com de Joe de Ashita no Joe, onde o mesmo morre com semblante de dever cumprido após sua última luta, um comparativo que se pode fazer entre essas cenas é que tanto Kamina quanto Joe morreram cumprindo seus papéis e arriscando a vida pelo que queriam, morrendo como lendas, acho melhor ir pro próximo item da lista meus olhos estão quase suando testosterona.

 

6 – Personagens escondidos na background

 

Aoyama olhando para o espectador
Aoyama olhando para o espectador

Sim, existem inúmeros easter eggs de personagens escondidos na background de alguns episódios tipo o Minato aparecendo em um filler do Naruto clássico, mas o que eu estou falando agora é sobre personagem que não exatamente são de outro anime, jogo ou algo do tipo mas sim personagens ou marcas que os mangakás e animadores colocam como easter egg.

 

Talvez assistindo algum anime vocês já se depararam com uma figura estranha aparecendo de fundo ou com uma imagem, como por exemplo em Dragon Ball algumas vezes aparece um robô na plateia dos torneios de artes marciais e que na verdade ele seria a representação do próprio Akira Toriyama, ou aquele bicho estranho que aparecia escondido em todo episódio de Fairy Tail, mas o que mais me deixa intrigado é o fato de toda vez que o Aoyoma aparece de fundo em Boku no Hero ele tá olhando diretamente para você…isso chega a incomodar um pouco na verdade.

 

7 – Eu vou ser o Rei dos Piratas, tô certo!

 

E mais uma vez, mostrando que a rivalidade só existe entre os fãs, dessa vez uma homenagem tanto do Oda quanto do Kishimoto.

 

Na capa de um dos volumes de One Piece a Nami aparece usando um vestido com a estampa do manto da Akatsuki, enquanto em Naruto o símbolo do Bando dos Chapéu de Palha aparece desenhado na estátua do Naruto, infelizmente talvez esse seja o máximo que a gente consiga ter perto de um crossover (ignoremos a existência do Jump Force) já que One Piece é animado pela Toei enquanto Naruto segue sendo animado pela Pierrot, bom, é melhor isso que nada. né?

 

8 – Hmm, volta o frame ai rapidinho

 

Pai da Mako subindo o morro com Vincent e Jules de fundo
Pai da Mako subindo o morro com Vincent e Jules de fundo

Pra ver esse ou você deu muita sorte de pausar no momento exato ou tem uma visão muito boa, porque é questão de menos de um segundo para conseguir perceber isso. Em uma cena de Kill la Kill onde o pai da Mako aparece subindo uma ladeira com o carro, e de relance no fundo aparece o Vincent Vega e Jules Winnfield de Pulp Fiction em um frame que passa batido assistindo a primeira vez.

 

9 – Row Rooooow vive em um abacaxi e mora no mar, Kamina esponja cabeça quadrada

 

Lula Molusco aparecendo atrás do Viral
Lula Molusco aparecendo atrás do Viral

Desta lista inteira acho que esse é o mais sem sentido e aleatório, e que por algum motivo os animadores acharam legal a ideia.

 

Em um dos episódios de Gurren Lagann é possível ver alguém que parece ser o Lula Molusco logo atrás do Viral dentro do mecha, eu não sei dizer ao certo, mas acho que o Lula Molusco não tem tanta determinação assim pra pilotar um mecha.

 

 

10 – Referência a própria obra, poucos conseguem

 

Pu aparecendo entre os chaveiros do Kurapika
Pu aparecendo entre os chaveiros do Kurapika

E por fim, o ser que só o nome faz até o mais másculo dos homens tremerem de medo de dizer seu nome em voz alta, o grande Kurapika.

 

Este easter egg é bem mais nítido, mas passa despercebido se você não viu Yu Yu Hakusho, já que é apenas um chaveiro do Pu no celular do Kurapika, é algo bem simples mas que é legal de ver que os clássicos ainda são lembrados mesmo que sucessores apareceram.

 

Então este foi o Top 10 Easter Eggs em animes! Se você lembra de um que não foi citado comenta aí!