Razer lança linha de roupas Kanagawa Wave, feita com plásticos recolhidos dos oceanos

0
9

 

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de lançar a Kanagawa Wave, uma linha de roupas feitas a partir de plásticos recolhidos dos oceanos e então reciclados. Em edição limitada, a coleção conta com um desenho estilizado da famosa obra de arte “A Grande Onda de Kanagawa”, recriada para chamar a atenção ao problema da poluição dos mares. Para cada peça da coleção que for vendida, a Razer financiará a recuperação de 1kg de plástico marinho, ampliando os esforços para proteger o planeta e seus habitantes.

 

 

Os novos produtos poderão ser adquiridos exclusivamente pela RazerStore.com, nos países onde a loja virtual está presente, a partir das 15hs (Brasília) de 7 de abril. Não haverá venda no Brasil. A coleção inclui um moletom, uma camiseta de manga curta, uma regata, uma bermuda e um boné, todos em tecido de alta qualidade feito com plásticos recolhidos do mar e 100% reciclados.

 

O plástico prejudica e ameaça a vida marinha e a cadeia alimentar, e é um dos piores poluidores da atualidade. Aproximadamente 11 milhões de toneladas de plástico são recuperadas do oceano por ano. Para ajudar a reduzir este problema, a receita da venda da linha de roupas Kanagawa Wave será destinada à recuperação deste lixo de áreas costeiras de todo o mundo.

 

#GoGreenWithRazer ajuda a salvar o planeta

 

A coleção Kanagawa Wave, da Razer é a segunda iniciativa da marca relacionada à proteção do meio ambiente. A primeira ação #GoGreenWithRazer, anunciada recentemente e ainda em andamento, é o Programa de Conservação liderado pelo Sneki Snek, mascote da Razer, e que já superou seu objetivo inicial de preservar 100.000 árvores e agora mira a marca de 1 milhão de unidades salvas.

 

 

Por meio dessas e de próximas iniciativas, a Razer deseja engajar e unir a comunidade gamer para ajudar a preservar a natureza e garantir que o mundo seja um lugar onde todos possamos continuar a jogar.