ViewSonic apresenta soluções para novos ambientes híbridos e o mundo ágil

0
33

 

A ViewSonic Corp. apresentou durante coletiva de imprensa online hoje (24) diferentes conceitos sobre transformação digital, bem como tendências em educação híbrida, mundo ágil, jogos e entretenimento doméstico. “A ViewSonic continua a desenvolver soluções de display que se adaptam ao estilo de vida de qualquer usuário, desde aquele que opera em um ambiente de trabalho ágil e educação híbrida, ou aquele que simplesmente gosta de entretenimento independentemente de se tratar de videogames ou programas de televisão”, comenta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic para a América Latina. “Estamos muito satisfeitos em compartilhar com a imprensa as últimas tendências em cada segmento que representamos e as inovações e benefícios de nossos produtos e soluções, explica o executivo.”

 

 

O evento foi realizado em duas partes: Soluções para educação híbrida, mundo ágil e trabalho em casa, além de games e entretenimento doméstico.

 

Tópicos e conceitos apresentados

 

Vivan Manso, gerente de território da ViewSonic no Brasil, apresentou soluções sobre educação híbrida, mencionando os benefícios para professores e alunos, tanto em casa quanto na sala de aula e as ferramentas necessárias para criar um ambiente de aprendizagem interativo. A executiva explicou ainda como otimizar o aprendizado usando a plataforma myViewBoard que traz ferramentas muito poderosas que permitem configurar salas de aula híbridas para apresentações presenciais e alunos remotos. Outros temas abordados por Vivian, incluíram inovações na transformação do local de trabalho por meio de casting, vídeo-colaboração, interatividade e colaboração.

 

Vivan Manso, gerente de território da ViewSonic no Brasil

 

Por sua vez, Vivian também falou sobre as tendências do mundo ágil e do trabalho em casa e se refere aos dois diferentes tipos de colaboração: síncrona e assíncrona. O primeiro requer ferramentas que a ViewSonic fornece, como o ecossistema myViewBoard, junto com monitores  interativos ViewBoard e/ou outras soluções como o novo monitor VG2440V que traz uma câmera de 2 MP integrada e é perfeito para colaborar com outras pessoas e fazer videoconferências de seu desktop assim como os monitores portáteis USB-C da ViewSonic, o TD1655 (com toque) e VG1655 (sem toque), ambos com um perfil ultrafino que ajudam a transformar o escritório doméstico ou ambiente de aprendizado híbrido, aumentando a produtividade. Para colaboração assíncrona, a executiva recomenda ferramentas essenciais, como conexão à Internet, acesso à nuvem, Office 365 com vários de seus monitores, incluindo os da série ViewBoard ID, monitores de toque que permitem aos usuários expandir seu espaço de área de trabalho digital e melhorar o fluxo de trabalho.

 

Na segunda parte da apresentação, Marcos Paredes, gerente de território do Uruguai, Paraguai e Argentina, explicou as tendências do mercado de games, as diferenças entre gamers (entusiastas e profissionais), os benefícios e características dos monitores de games, a transformação digital jogos na educação e eSports, o surgimento de academias de jogadores e, finalmente, sobre as inovações e diferenças entre as famílias VX e XG de monitores de jogos ViewSonic.

 

 

Para completar, Vivian Manso encerrou a apresentação referindo-se às novas formas de entretenimento doméstico, incluindo portabilidade, conectividade em resolução 4K e som de alta fidelidade.

 

Para mais notícias e informações sobre a ViewSonic, visite o site www.ViewSonic.com/la e siga a empresa no Facebook, LinkedIn, YouTube e Twitter.