Análise do filme Raya e o Último Dragão, disponível nos cinemas e no Disney+

0
269

 

Nós do Nerdlicious tivemos a honra de assistir em primeira mão a nova obra da Walt Disney Animation Studios. Raya e o Último Dragão se passa na terra fictícia de Kumandra, onde humanos e dragões viviam em harmonia. Porém uma força maligna ameaçou acabar com toda a vida de Kumandra, então os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Passam 500 anos desde a ameaça e o mesmo mal voltou, então Raya, uma guerreira solitária decide salvar a humanidade. Para isso ela precisa encontrar o paradeiro do último dragão e assim acabar com as forças malignas novamente.

 

 

O grande desafio de Raya além de encontrar o último dragão, será unir o povo que se dividiu em cinco nações sendo Coração, Garra, Presa, Cauda e Coluna e fazer que todos se unam para reconstruir a única nação de Kumandra.

 

Raya sai do perfil tradicional das princesas da Disney, pois ela é uma guerreira que foi treinada pelo pai para proteger uma grande joia. Esta joia faz o pai de Raya acreditar que as cinco nações que eram Kumandra se unam novamente e todos possam viver em paz.

 

 

Porém a animação mostra que cada uma das nações quer ficar de posse desta joia e ter o poder sobre as outras nações, para isso utilizam da guerra e da trapaça. Raya e o Último Dragão traz várias mensagens de trabalho em equipe, união, bem comum e a principal: confiança no outro. Pois a confiança será a principal arma se a humanidade quer vencer as forças malignas.

 

A riqueza de detalhes no filme, não nos remetem às nações fictícia e sim a uma China antiga, devido a costumes e tradições como os vestuários dos personagens e as lutas de Kung Fu.

 

 

Raya e o Último Dragão é uma história familiar cheia de emoções que vai agradar adultos e crianças, com momentos engraçados e outro que farão o espectador chorar de emoção.

 

 

A animação terá pré-estreia no dia 4 de março em alguns cinemas e a estreia mundial em todos os cinemas e na plataforma de streaming Disney+ em 5 de março. Lembrando que somente os assinantes Premier Access terão acesso em 5 de março, caso não seja assinante Premier Access, Raya e o Último Dragão estará disponível na Disney+ em 23 de abril sem custos adicionais.

 

O filme é dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada e codirigido por Paul Briggs e John Ripa. Osnat Shurer e Peter Del Vecho são os produtores e os roteiristas do projeto são Qui Nguyen e Adele Lim.

 

Confira abaixo o trailer de Raya e o Último Dragão!

 

 

Raya e o Último Dragão
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Animação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um filme cheio de emoções e ideal para assistir com toda família!