Análise da 4º temporada da série ‘Big Mouth’, disponível na Netflix

0
213

 

A 4º temporada da série animada ‘Big Mouth’ estreou na plataforma de streaming da Netflix no começo de dezembro, mas somente com a virada do ano que conseguimos assistir ela. Já nos primeiros episódios percebi que não estava perdendo muito em não ver logo que estreou…

 

É incrível com a série ‘Big Mouth’ tem altos e baixos e como ela me faz maratonar alguns episódios e depois me faz ter desânimo em continuar assistindo. Explico aos poucos o porquê disso…

 

 

Quando a 1º temporada estreou, eu demorei pra assistir, mas quando me permiti conhecer logo amei. Aí veio a 2º temporada e me baixou um pouco o ânimo, mas não… não foi uma temporada ruim. A 3º temporada veio com tudo e trouxe de volta a felicidade de ver esses bocões todos falando e fazenda merdas engraçadas, mas…. aí veio esta 4º temporada e… putz…. que coisa escrota!

 

Não digo que a 4º temporada foi ruim, mas deixou de ser inteligente e “educadora” para ser só mais uma série escrachada, nonsense e  apelativa. Tão apelativa que em alguns momentos acho que passou dos limites, como nas cenas de “pegação” entre os personagens que estão indo da infância pra adolescência e especialmente no episódio em que Nick imagina o futuro e todos estão “crescidos” e vivem como nunca o sexo. Este tipo de coisa só faz taradões e pedófilos imaginarem mais coisas absurdas que não vou citar aqui.

 

 

Acredito que a série tem bons argumentos e traz boas lições para jovens e adultos sobre temas importantes como relacionamentos, amizade, sexualidade, auto-aceitação, etc… mas em alguns momentos deviam lembrar que os personagens são “crianças” e que alguns telespectadores podem levar isto para outro lado. A ideia de falar destes temas é boa demais, mas devemos observar qual a melhor forma para isto.

 

 

Mas nem tudo é crítica para esta 4º temporada de ‘Big Mouth’. Como falei anteriormente, são vários temas importantes abordados nesta temporada: sexualidade (claro!), menstruação, homossexualidade, depressão, amizade, transsexualidade, bullying, masturbação, consentimento sexual e racismo. Ou seja, a série realmente toca em assuntos importantes e que em muitas casas são tabus.

 

No campo do humor, tenho que destacar o abuso de piadas escatológicas que eu simplesmente morri de rir! As cenas que se passam enquanto Andrew está com …. digamos …. intestino preso são hilárias. São nojentas sim, mas hilárias!

 

 

Caso você esteja acompanhando ‘Big Mouth’ não deixe de ver esta nova temporada, mas se você quer começar a se aventurar nesta série, vá de coração aberto e releve algumas cenas mais exageradas.

 

A 4º temporada da série animada ‘Big Mouth‘ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

4º Temporada da série 'Big Mouth' - Netflix
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Ideia e Roteiro - 7/10
    7/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A temporada com mais temas sérios abordados e com humor escatológico de morrer de rir, mas peca nas cenas explícitas com os personagens pré-adolescentes.