Análise da 1º temporada da série Alice in Borderland, disponível na Netflix

0
271

 

No final de 2020, mais exatamente no dia 10 de dezembro, a Netflix lançou mais uma série original inspirada num mangá japonês de sucesso. Em Alice in Borderland vemos referências de filmes e até animes que deixam a série altamente maratonável.

 

 

Alice in Borderland é um série original Netflix feita no Japão baseada no mangá de mesmo nome, criado em 2014. Nela três amigos passeiam e se divertem pela cidade de Tóquio e acabam arrumando uma confusão onde são perseguidos por policiais. Eles se escondem no banheiro e quando saem a cidade toda está vazia, abandonada, sem pessoas e se veem realmente sozinhos. No começo não entendem nada, mas ao entrar num prédio, percebem que há sim outras pessoas por lá e que juntas estão participando num jogo bizarro e sangrento.

 

A série tem inspirações, claro, como o nome já diz, na animação ‘Alice no País das Maravilhas’ (em inglês ‘Alice in Wonderland’) por estes personagens entrarem sem querer num mundo diferente do seu. Há referências ao filme ‘Jogos Mortais’, pelos desafios sangrentos e mortais que são obrigado a participar, e também ao anime ‘Kakegurui’ (que também recomendo que assistam), por que muitos dos jogos envolvem cartas de baralho.

 

 

Apesar do personagem principal não ter muito carisma (ele lembra muito o L de Death Note), seu modo de pensar é impressionante e junto com outros personagens acaba criando episódios bem legais mesmo.

 

Os cenários e jogos criados para a série são bem inteligentes e fazem até nós espectadores pensarmos um pouco na solução deles, o que é muito benéfico para nossa mente, especialmente quando acertamos (rs).

 

A cada episódio há um jogo diferente e mais personagens vão entrando na história. É um verdadeiro live-action de mangá, tal qual queríamos que a Netflix tivesse feito com o ‘Death Note’, mas esta é outra história…

 

Alice in Borderland junta vários aspectos que eu amo (suspense, terror, jogos mentais e cultura oriental), portanto não tem como não indicar ele para seu próximo final de semana de pipoca e maratona de séries.

 

 

A 1º temporada de Alice in Borderland está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

1º Temporada da série Alice in Borderland - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8.8/10
    8.8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.8/10
    7.8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A melhor live-action da Netflix!