Netflix se pronuncia e pede desculpas por pôster de filme acusado de sexualizar crianças de 11 anos

0
697

 

No próximo dia 9 de setembro estreia na plataforma de streaming da Netflix o filme ‘Lindinhas’ focado numa criança de 11 anos fascinada por dança. Porém a empresa se viu diante de uma polêmica por conta da arte do pôster do filme e acabou se pronunciando sobre o caso.

 

 

No filme ‘Lindinhas’, Amy é uma criança de apenas 11 anos fascinada por um grupo de dança. Para se enturmar, ela começa a explorar a própria feminilidade e desafia as tradições da família. O filme foi lançado no Festival de Sundance no começo do ano e foi muito elogiado justamente por adotar um olhar crítico sobre como a cultura moderna sexualiza jovens garotas. Inclusive, a diretora Maïmouna Doucouré venceu o prêmio de sua categoria pelo trabalho no filme.

 

 

O filme ganhou data de estreia no Netflix e se viu em uma polêmica por conta do pôster e da divulgação equivocada dele. Muitas pessoas acharam que o filme podia privilegiar o “olhar inadequado” de pedófilos por conta da forma que as crianças do filme se expõem. Várias petições pediam (e ainda pedem) que o filme seja retirado do catálogo da plataforma de streaming e muitos pedem que a Netflix seja “cancelada”.

 

 

No meio desta confusão toda a empresa decidiu se pronunciar: “Pedimos desculpas pela arte inadequada que usamos para o filme Lindinhas. Não estava certo, nem representava este filme francês que ganhou um prêmio no Festival de Sundance. Estamos trabalhando para atualizar as imagens e a descrição do filme”.

 

Com isto, até o lançamento acreditamos que todo o marketing da empresa mudará cartazes e descrições do filme para mostrar sobre o que realmente se trata o filme e que não atraia “olhares inadequados”.

 

O filme ‘Lindinhas’ estreia na plataforma de streaming da Netflix no próximo dia 9 de setembro. Confira o trailer abaixo: