Streaming do Telecine tem clássicos do cinema Western

0
54

 

Filmes de cowboys, faroeste ou bangue-bangue. O cinema western, cujo nome refere-se à região do Velho Oeste durante o período da colonização nos Estados Unidos, é um dos gêneros mais populares da história do cinema, que consagrou grandes estrelas como Clint Eastwood, Henry Fonda e Kirk Douglas.

 

 

Após o declínio do gênero, que foi popular nos EUA na década de 1950, o western ganhou uma segunda onda de sucesso na Itália com o ascensão do subgênero spaghetti western. Daí surgiram nomes como Sergio Leone, Giulio Petroni e Ennio Morricone.

 

A Trilogia dos Dólares de Sergio Leone; Bravura Indômita, que rendeu o Oscar de Melhor Ator a John Wayne; Matar Ou Morrer, que também premiou Gary Cooper na mesma categoria; entre outros sucessos do gênero, estão disponíveis no streaming do Telecine.

 

Hub de cinema mais completo do país, o streaming Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários da plataforma. Com mais de dois mil filmes no catálogo, tem opções para os mais variados estilos. Dos clássicos do cinema aos segmentos mais nichados, passando pelas crianças e por opções de diversão para a família inteira.

 

 

Por Uns Dólares A Mais

 

Durante sua jornada atrás do bandido Indio, um caçador de recompensa conhece um coronel que tem o mesmo alvo. Em princípio rivais, eles acabam unindo forças na busca pelo fora da lei.

 

 

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Gian Maria Volontè

Alemanha. Espanha. Itália. 1965. Faroeste. 131 min.
Link no Telecine

 


A Marca da Força

 

Em Oklahoma, Jed Cooper é acusado injustamente de um crime após ser confundido com um assassino. Linchado e levado à força por um grupo de justiceiros, sobrevive por pouco ao ataque. Agora, ele volta à cidade como xerife e em busca de vingança.

 

 

Direção: Ted Post
Elenco: Clint Eastwood, Inger Stevens, Pat Hingle

EUA. 1968. Faroeste. 114 min.
Link no Telecine

 

 

 

Por Um Punhado de Dólares

 

A pequena cidade de San Miguel vive em meio à guerra entre dois grupos rivais. Quando o pistoleiro Joe chega ao local, as duas gangues percebem suas habilidades e oferecem propostas pelos seus serviços. Visando ganhar mais dinheiro, Joe acaba aceitando ambas.

 

 

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Gian Maria Volonté, Marianne Koch
Alemanha. Espanha. Itália. 1964. Faroeste. 100 min.
Link no Telecine

 

Três Homens Em Conflito

 

Três homens, entre eles um misterioso pistoleiro, juntam forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro durante a Guerra Civil. Mas tudo se complica, já que nenhum tem intenção de dividir a riqueza.

 

 

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
Alemanha. Espanha. Itália. 1966. Faroeste. 178 min.
Link no Telecine

 

Era Uma Vez No Oeste

 

Trabalhando para um barão ferroviário, a gangue de Frank assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso que anda sempre com uma gaita se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett, que acaba de chegar de Nova Orleans.

 

Direção: Sergio Leone
Elenco:
Charles Bronson, Claudia Cardinale, Henry Fonda, Jason Robards
EUA. Itália. 1968. Faroeste. 166 min.
Link do Telecine

 

Matar Ou Morrer

 

O dia do casamento do xerife Will Kane é marcado pela adrenalina e perseguição do perigoso bandido Frank Miller. Tudo isso porque Miller fugiu da prisão, imposta por Kane, atrás de vingança. Nem mesmo a população local irá ajudá-lo. Vencedor de 4 Oscars.

 

 

Direção: Fred Zinnemann
Elenco:
Gary Cooper, Grace Kelly, Thomas Mitchell
EUA. 1952. Faroeste. 84 min.
Link do Telecine

 

O Homem Que Matou O Facínora

 

No Velho Oeste, o senador Ransom Stoddard retorna a Shinbone para o funeral de um amigo: o vaqueiro Tom Doniphon. Entrevistado por um jornalista, Ransom conta uma nova versão sobre a morte do fora da lei Liberty Valance, história que lhe rendeu fama de matador.

 

 

Direção: John Ford
Elenco:
James Stewart, John Wayne, Vera Miles, Lee Marvin
EUA. 1962. Faroeste. 123 min.
Link do Telecine

 

 

A Morte Anda A Cavalo

 

Bill cresceu com desejo de vingar a morte de seus pais enquanto Ryan procura por quem o colocou na prisão. Eles então decidem se juntar para ir atrás dessas pessoas, mas os acontecimentos posteriores revelam que esta não é a primeira vez que seus caminhos se cruzam.

 

 

Direção: Giulio Petroni
Elenco:
Lee Van Cleef, John Phillip Law, Mario Brega
Itália. 1967. Faroeste. 114 min.
Link do Telecine

 

Os Brutos Também Amam

 

Shane, um pistoleiro misterioso, decide proteger a família Starret das ameaças de um rico fazendeiro acreditando ser a coisa certa a se fazer. Enquanto enfrenta a batalha, Shane repensa sua própria vida. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

 

 

Direção: George Stevens
Elenco:
Alan Ladd, Jean Arthur, Van Heflin, Brandon De Wilde
EUA. 1953. Faroeste. 117 min.
Link do Telecine

 

Bravura Indômita

 

O xerife Rooster Cogburn é contratado pela jovem Mattie Ross para matar o assassino de seu pai. A garota faz questão de acompanhá-lo, deixando Rooster contrariado. Ao mesmo tempo, eles são seguidos por um caçador de recompensas que também quer a cabeça do criminoso.

 

 

Direção: Henry Hathaway
Elenco:
John Wayne, Kim Darby, Glen Campbell
EUA. 1969. Faroeste. 128 min.
Link do Telecine

 

Sua Última Façanha

 

O melhor amigo de Jack Burns está na cadeia e, para tirá-lo de lá, ele cria uma situação para ser preso propositalmente. No entanto, quando se encontram atrás das grades, Paul revela a Jack que não deseja escapar. Ele então foge sozinho e passa a ser perseguido pelo xerife Johnson.

 

 

Direção: David Miller
Elenco:
Kirk Douglas, Gena Rowlands, Walter Matthau
EUA. 1962. Faroeste. 107 min.
Link do Telecine

 

Sem Lei, Sem Alma

 

No famoso duelo de Ok Corral, uma aliança inusitada é formada: agora lado a lado, lutando contra o bando de Ike Clanton, estão o lendário homem da lei Wyatt Earp e o pistoleiro Doc Holliday.

 

Direção: John Sturges
Elenco:
Burt Lancaster, Kirk Douglas, Rhonda Fleming
EUA. 1957. Faroeste. 122 min.
Link do Telecine