Análise da 4º temporada da série ‘F Is for Family’

 

Pouca gente conhece ou fala da série animada ‘F Is for Family’ (pelo menos entre meus amigos mais próximos), mas ela é ótima e retrata bem uma família de décadas atrás e mostra muito do porquê temos uma sociedade machista hoje em dia.

 

 

‘F Is for Family’ foi criada por Bill Burr e Michael Price para a Netflix e tem roteiro de Vince Vaughn. Na série, Frank Murphy é um pai de uma tradicional família americana dos anos 70, é casado com Sue e tem três filhos. Vivem num bairro de classe média e Frank não tem muita paciência com sua própria família, vive estressado por conta de seu trabalho numa companhia aérea e desvaloriza o trabalho de sua esposa.

 

 

Muita coisa já se passou e agora estamos na 4º temporada da série. Ela começa de onde a última parou, com Sue grávida e os filhos Kevin, Bill e Maureen dando cada vez mais trabalho. Porém, algo novo vai mudar pra sempre esta família… o pai de Frank, William Murphy chega para morar alguns dias com o filho. Eles não tem uma boa relação desde a infância de Frank, quando William o criticava em tudo, o xingava e o humilhava na frente de todos. Mas… aparentemente William tenta negar este passado e trata a todos com delicadeza e simpatia, o que faz de Frank parece meio louco para a sua família, amigos e vizinhança.

 

 

A série continua com ótimas piadas totalmente politicamente incorretas e não se importa em tocar em assuntos delicados como política, racismo, gordofobia e machismo. Porém tudo é tão encaixado perfeitamente, que vemos um motivo relevante para colocar estes assuntos em cena e no final, observamos uma “moral da história” que ensina o espectador sobre estes temas.

 

Alguns destes temas delicados estão em volta da perda de peso do chefe de Frank, Bob Pogo, que ficou com aquelas sobras de pele e por mais que tenha emagrecido, ainda tem problemas de saúde e sofre com as piadas gordofóbicas. Também temos Rosie, o amigo de Frank, que trabalha com ele na companhia aérea, que se aventurou na política pelo bem de seu povo e apesar de tudo e todos, conseguiu se eleger vereador, mas agora sofre para aprender as artimanhas da política americana (que cai entre nós, é a mesma no mundo todo e nunca muda). E também vemos um protagonismo de Sue, mostrando as dificuldades de uma mulher de meia-idade, grávida e pensativa sobre sua vida, suas escolhas, etc…

 

 

Ah… e também temos Vic, que anda perturbado por estar fazendo 30 anos e começa a ser chamado de “velho” pelos amigos da música….

 

Mas o tema central desta temporada é mesmo a briga de anos entre Frank e seu pai. Eles passam a temporada toda se desentendendo, e mesmo quando resolvem se entender, não fecham todas as lacunas que ainda estão no coração (oooiinnn… que fofo) e acabam brigando novamente.

 

 

O final da temporada é meio desesperador, com Sue tendo que se virar sozinha para dar chegar à um hospital e dar a luz e com o fim trágico de William e o sentimento de Frank que podia ter resolvido este imbróglio todo com seu pai antes da morte dele. É bem triste o final, mas mais uma vez nos dá uma lição sobre como lidar com os desentendimentos (especialmente familiares).

 

Caso você ainda não tenha visto ‘F Is for Family’, é uma boa pedida para assistir com sua esposa e/ou esposo!

 

A 4º temporada da série ‘F Is for Family’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer:

 

 

4º Temporada da série F Is for Family - Netflix
Nota Final
9/10
9/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Caso você ainda não tenha visto ‘F Is for Family’, é uma boa pedida para assistir com sua esposa e/ou esposo!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.