Análise da 1º temporada da série ‘The Midnight Gospel’

0
275

 

Confesso que comecei a ver a série ‘The Midnight Gospel’ por gostar de séries ditas “adultas”, tais como ‘Rick & Morty’, mas esta é tão adulta que a maioria dos adultos não conseguirá entender.

 

 

A série ‘The Midnight Gospel’ foi produzida por Pendleton Ward, mesmo criador do desenho ‘Hora de Aventura’, em parceria com o humorista Duncan Trussell. A produção é baseada num podcast real chamado ‘Duncan Trussell Family Hour’, onde o apresentador conversa com seus entrevistados sobre temas como meditação, ascensão espiritual, morte, etc…

 

Para adaptar o conteúdo, os criadores imaginaram um personagem chamado Clancy, um apresentador de espaçocast” que visita mundos malucos em seu simulador de universo e entrevista seres diversos sobre os mesmos temas citados acima. Genial não?!

 

Nos primeiros episódios, eu confesso que estava achando meio chato, pois não tinha entendido ainda muito bem a dinâmica da animação, nem das conversas que são rápidas e jogam na sua mente questões difíceis de se absorver. Porém, conforme os episódios passam, você percebe que esta não é uma série que dá pra assistir fazendo milhares de outras coisas ao mesmo tempo (tipo eu que costumo assistir séries trabalhando no computador). É preciso parar e prestar atenção em cada frase dela, ou você se perderá no meio do caminho e vai ter que voltar (assim como quando lemos um livro difícil).

 

 

Os temas dos episódios quase sempre levam para questões polêmicas, tais como uso de drogas, meditação, vida e morte. A série também mostra-se muito próxima do pensamento budista, quase sempre indicando isto com citações já conhecidas do budismo.

 

A animação no entanto, não é das mais bonitas para se ver, porém, leva de forma sutil ao tema central desta primeira temporada, que é a morte, seja ela física-humana, ou dos mundos aos quais Clancy visita.

 

Ao final, Clancy acaba percebendo que ele mesmo pode estar morto (a série não crava isto, mas acredito que ele tenha se matado por conta da tristeza pela doença de sua mãe). Mas já há alguns boatos de que a série continuará, então…. o que podemos esperar de uma 2º temporada? Talvez temas como “vida após a morte”?

 

A 1º temporada da série ‘The Midnight Gospel’ já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série The Midnight Gospel - Netflix
Nota Final
7.4/10
7.4/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 7.5/10
    7.5/10
  • Personagens - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma ótima série para pensarmos na vida!