Análise do filme ‘Contágio’

0
124

 

Estamos todos em casa em quarentena por conta do COVID-19, para evitar o contágio pelo vírus. Um filme praticamente esquecido pelo público voltou a ser procurado por conta desta pandemia. Trata-se do filme ‘Contágio’, um drama que foi lançado em 2011 e que hoje em dia assusta as pessoas por falar de uma situação que vivemos agora.

 

O filme ‘Contágio’ foi lançado em setembro de 2011 e na época o público não deu muita bola para ele. Em sua história, pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

 

 

Para nós que estamos em 2020 vivendo a pandemia do COVID-19 e que assistimos a este filme, em primeiro momento ficamos chocados com as similaridades com nosso mundo de hoje. Pessoas em quarentena, trancados em casa, “aprendendo” a se higienizar corretamente, várias outras pessoas indo para os mercados e fazendo uma verdadeira baderna por aí, uma doença que aparentemente vem dos morcegos, entre outras situações mostradas no filme que parecem ser até uma profecia.

 

 

O filme é interessante por conta destas cenas que fazem a gente “se ver” nele, mas por outro lado, ele corre muito com a história, o que faz a gente entender por que em 2011 não foi muito bem falado. Nele, a história se divide em vários pequenos núcleos, uma família, o governo dos EUA, médicos e cientistas, chineses, entre outros núcleos em que o filme se divide, mas tudo é tão corrido que acaba deixando de lado o principal: o porquê do contágio tão rápido, de onde ele vem, o processo de surgimento da vacina, etc…

 

Vale a pena assistir sim, até por que nesta quarentena em que vivemos, nada melhor do que um filme ou série para passar o tempo, ainda mais com um roteiro que é tão semelhante a nossa vida atual.

 

O filme ‘Contágio’ está disponível em Blu-Ray e DVD há alguns anos e atualmente, encontra-se também presente como parte do catálogo do serviço de streaming HBO Go e também poder ser alugado por R$ 7,99 na plataforma On Demand conhecida como Looke. Além disso, está disponível no Youtube e Google Play.

 

Contágio
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vale a pena assistir sim, até por que nesta quarentena em que vivemos, nada melhor do que um filme ou série para passar o tempo, ainda mais com um roteiro que é tão semelhante a nossa vida atual.