Análise do filme ‘História de um Casamento’

0
83

 

Estava tão interessada nas indicações dos filmes no Globo de Ouro (na verdade torcendo para o filme Dois Papas rs) que durante a pesquisa me deparei em 6 indicações do filme ‘História de um Casamento’ (melhor filme de drama, melhor atriz, melhor ator, melhor atriz coadjuvante em filme de drama, melhor roteiro original e melhor trilha sonora).

 

 

Fiquei curiosa e fui conferir… é um filme da plataforma da Netflix que foi lançado no dia 6 de dezembro de 2019 que conta a história de Charlie (Adam Drive – indicado neste filme como melhor ator em filme de drama) e Nicole (Scarlett Johansson – neste filme como melhor atriz em filme de drama) que aparentemente tinha um casamento sólido e feliz mas com o passar do tempo, com o relacionamento desgastado por Nicole sempre conceder as vontades de Charlie, se vê frustrada e com vontade de ter mais autonomia, por não ter deixado claro no início do casamento e Charlie sempre direcionar a família.

 

A história inicia-se com eles na terapia de casal descrevendo em uma folha de papel (atenção a está cena porque no final tem um fator importante) o que fizeram eles se apaixonarem e que agora ficou distante a ponto de eles estarem se divorciando.

 

E a partir deste ponto começa a história do filme. Durante a narrativa começamos a conhecer as personagens e a princípio lamentei a situação da separação, porém com o decorrer da história fui entendendo o término do casamento. Sobre o tema achei que o filme foi suave, não força ideias e mostra situações reais que a gente já viu em algum casal ou até mesmo no seu próprio relacionamento. Percebi diferenças mal resolvidas, porém, a gente percebe no filme que embora necessário, a separação do casal é dolorida para ambos porque existe o carinho e a lamentação de não conseguirem dar certo.

 

O foco central é o filho Henry (Azhy Robertson), onde o que era uma separação amigável se torna em um divórcio caro e atribulado graças a persuasão dos advogados Nora Fanshaw (Laura Dern – ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em filme de drama) e de Jay (Ray Liotta) – aliás sei que é a função de advogado persuadir mas fico abismada com o que fazem para poder ganhar a causa.

 

No final Nicole e Charlie resolvem conversar (o que torna um desabafo) e entram em um consenso para viverem bem e assim termina o filme.

 

É valido assistir, não é cansativo porque você quer entender o porquê da separação e assim que termina, ficou a sensação de: “poxa, que pena que houve o divórcio porém entendo a situação…”

 

O filme ‘História de um Casamento’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

História de um Casamento - Netflix
Nota Final
8.7/10
8.7/10
  • Ideia e Roteiro - 8.3/10
    8.3/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8.1/10
    8.1/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.2/10
    9.2/10
  • Adaptação e Atuação - 9.1/10
    9.1/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Realidade em delicadeza.