Análise da segunda parte de ‘Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco’ no Netflix

0
114

 

Estreou hoje (23) a segunda parte do remake feito pela Netflix do anime de sucesso ‘Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco’. Após os seis primeiros episódios serem bem zoados na internet, a continuação acabou deixando o público (pelo menos eu) bem contente com o resultado.

 

 

Em Julho de 2019 os fãs mais xiitas digamos (incluindo eu) de Cavaleiros do Zodíaco ficaram furiosos com o resultado dos seis primeiros episódios do remake de ‘Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco’ feito pela Netflix. Entre os pontos negativos e positivos destes episódios citei (na época):

 

Pontos Negativos

 

1) O CGI me lembra o do desenho da ‘Barbie e o quebra-nozes’;

2) A piada da Saori fazendo cosplay foi péssima;

3) O Seiya num X1 contra o bueiro;

4) Quando ouvi “o poder da amizade” só lembrei de ‘My Little Pony’.

 

Pontos positivos

 

1) Boas tiradas do Seiya do Stand Up;

2) As armaduras ficaram bonitas.

 

 

Claro…. não foi uma análise muito séria, mas dá pra entender um pouco do que achei né? Os seis primeiros episódios ficaram horríveis no geral e muitos fãs se revoltaram com aquilo que o Netflix tinha feito então com seu anime favorito. E acho que toda essa reclamação na internet acabou dando algum resultado, pois os seis novos episódios desta segunda parte lançada hoje (23 de janeiro) mostraram uma evolução e tanto!

 

Diminuíram as piadas sem graça, aliviaram um pouco no CGI e deixaram o anime mais sério, com porradaria (de verdade, não aquelas lutinhas em pensamento do anime antigo) e a história evoluiu legal, mostrando novos personagens, etc…

 

A história ainda é em torno da proteção de Saori, e os Cavaleiros são encarregados disto. Após a explosão do vulcão onde todos estavam, quem chega para salvar todos é Mu de Áries. Ele retira todo mundo do local e salva todo mundo… menos… Ikki de Fênix, que se sacrifica pelos outros.

 

 

A partir daí as principais lutas são contra os Cavaleiros de Prata, o que deixa o anime legal pra caramba. O anime vai mostrando neste mesmo tempo o plano do Grande Mestre para eliminar Saori. Além disso, em outro lugar, Guraad também planeja a morte de Saori, mas com recursos tecnológicos.

 

 

Os nossos Cavaleiros de Bronze vão passando por cima dos inimigos (Cavaleiros Negros e de Prata) até chegar num ponto onde são obrigados a lutar contra o próprio Guraad e uma armadura especial criada para ele mesmo. Claro… não preciso dizer que o “bem” sempre vence né?

 

Ou seja…. posso dizer que o remake do Netflix está indo pelo caminho certo agora e pode ser que até consiga ganhar os fãs mais antigos. Só não entendo porque a empresa decidiu lançar algo tão diferente nos primeiros episódios… estavam brincando com a nossa cara (rs)?

 

O remake de ‘Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco’ está disponível na plataforma de streaming do Netflix com 12 episódios. Confira o trailer abaixo:

 

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco - Parte 2 - Netflix
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • História - 7.5/10
    7.5/10
  • Animação - 6/10
    6/10
  • Personagens - 6.5/10
    6.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você pensa que vai assistir a história do anime, esquece! É outra história que podia muito bem usar outro nome e ser curtido por muito mais pessoas.