Análise da primeira parte da 4º temporada de ‘Rick And Morty’

0
3683

 

As três primeiras temporadas de ‘Rick And Morty’ deixaram o público maluco com tantas tecnologias e piadas absurdas sobre temas que quase nunca temos coragem de tocar, e é isso que vemos na primeira parte da 4º temporada da série, mas com algumas falhas nos primeiros episódios.

 

 

Em ‘Rick And Morty’ acompanhamos as aventuras de um avô cientista maluco chamado Rick com seu neto Morty, um adolescente não tão brilhante, mas que aprende com seu avô sobre viagens no tempo-espaço e universos paralelos da pior melhor forma.

 

Só continue lendo este texto caso não tenha problemas com spoilers, senão, volte aqui quando terminar de ver a primeira parte da 4º temporada de ‘Rick And Morty’.

 

Como falei anteriormente, as piadas ácidas e o humor com assuntos polêmicos ou que evitamos de tocar estão presentes nesta nova temporada de ‘Rick And Morty’, porém, o que vemos nos primeiros episódios são algumas falhas nesta questão, pois as piadas ficaram um pouco bobas e as histórias não estavam tão chamativas. Em alguns momentos até o terceiro episódio eu me vi piscando e quase dormindo, perdendo o interesse mesmo…

 

 

Claro que nem tudo estava perdido, afinal, temos a dublagem brasileira que salva a série em alguns momentos, com piadas e referências que só nós brasileiros reconheceríamos. A dublagem nacional da série dá um show na adaptação de piadas usando como referências ícones como “Pedro e Bino”, “Ratinho” e até o humorista Thiago Ventura é citado em uma das falas.

 

Voltando ao roteiro, gostei bastante especialmente do quinto e último episódio desta primeira parte da temporada, pois ele salvou todos os quatro primeiros episódios que não foram lá essa coisa toda. Neste episódio Morty é mordido por uma cobra intergalática e a dupla acaba se envolvendo numa guerra com serpentes. O tema em si não é o mais engraçado, mas sim ver uma sociedade de serpentes vivendo uma história igual a nossa, com suas guerras e até fatos históricos iguais aos nossos. É engraçado demais ver por exemplo um Hitler ou um Abraham Lincoln serpentes!

 

Aliás, um dos assuntos mais comentados nestes episódios é o nazismo, com referências claras e bem hilárias, como no primeiro episódio onde Rick morre e tenta se “reencarnar”, mas acaba sempre caindo em universos paralelos onde o “nazifascismo é a doutrina adotada e ele acaba morto novamente. Ele cai até num universo onde seres parecidos com o Sonic dominam e são também fascistas!

 

 

Não sei qual a estratégia de se lançar apenas 5 episódios da 4º temporada e depois de um tempo (não se sabe ainda quando estreiam os últimos episódios) os 5 finais. Até por que como falei anteriormente, o único episódio que se salva por completo é o quinto, pois os outros tem alguns bons momentos, mas são bem fraquinhos. Não que nós fãs de ‘Rick And Morty’ vamos deixar de ver a série, até por que ela já mostrou tanta coisa boa que temos por obrigação dar um voto de confiança. É esperar pra ver…

 

Os 5 primeiros episódios da 4º temporada de ‘Rick And Morty’ estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix. Confira o trailer desta temporada:

 

4º Temporada de Rick And Morty - Netflix
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Começou ruim esta temporada, mas esperamos que ela melhore até o final.