Filme do anime de maior sucesso do ano ‘My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme’, estreia em várias plataformas digitais

0
73

 

A SATO COMPANY anuncia que, depois do grande sucesso que levou milhares de pessoas aos cinemas de todo o Brasil,  MY HERO ACADEMIA: 2 HERÓIS – O FILME, estreará em várias plataformas de streaming.

 

 

Desde quarta-feira (04), NOW, ITUNES, GOOGLE PLAY, YOUTUBE, VIVO E SKY já estarão disponibilizando o filme em suas plataformas de serviço nas versões dublada e legendada.

Considerado o maior anime dos últimos tempos, My Hero Academia (do original japonês Boku No Hero), é uma série derivada do mangá homônimo, publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 2014.

 

No Brasil, a obra foi licenciada e publicada pela Editora JBC, que divulgou que os dois primeiros volumes publicados do mangá ficaram completamente esgotados.

 

A série animada foi veiculada nos últimos anos pela plataforma de streaming especializada em animes Crunchyroll, que divulgou em seu site que o anime foi o mais visto no mundo no ano de 2018.

 

Segundo o site Box Office Mojo, My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme, foi a 2ª maior bilheteria de um filme de anime nos E.U.A., ocupando o 11º lugar como filme de anime de maior bilheteria no mundo de todos os tempos com aproximadamente $5,754,556 de arrecadação. Os números do site ainda não somam a bilheteria brasileira, que levou aos cinemas 27.000 pessoas.

 

Lançado em formato de festival no dia 08 de Agosto, My Hero Academia: 2 Heróis acumula outras marcas impressionantes nos cinemas brasileiros tendo performance superior a filmes lançados em circuito comercial:

 

  • 3ª maior média por sala no fim de semana de estreia;
  • Maior bilheteria nacional de um anime não transmitido em TV aberta;
  • Ficou entre os 10 filmes mais assistidos na semana de estreia.

 

 

A dublagem foi outro ponto forte do filme, pois foram escolhidos para os principais personagens reconhecidos dubladores que têm um grande apelo junto ao público, como: Guilherme Briggs (All Might), Lipe Volpato (Midoriya), Fábio Lucindo (Bakugo), Jacqueline Sato (Melissa) e os youtubers Gabi Xavier e Léo Kitsune.

 

A qualidade final do projeto, foi reconhecida por muitos fãs, que classificaram o trabalho como a melhor dublagem de um filme de anime dos últimos tempos!