Os Piores e os Melhores Pais da Cultura Pop

0
404

 

Neste domingo (11) comemoraremos o Dia dos Pais, e cada um de nós geeks sempre lembramos de alguns personagens da cultura pop que são Pais. Seja num anime, num filme ou até mesmo numa série, há sempre um Pai dando bons ou maus exemplos para seus filhos.

 

Confira quem são (para nós do Nerdlicious) os piores e os melhores Pais da cultura pop!

 

Os Piores Pais da Cultura Pop

 

5) Moscou – La Casa de Papel

 

 

Quem se fala em Pai em La Casa de Papel, logo lembramos do finado Moscou (já não é mais spoiler né?!). Ele está nesta lista de Piores Pais da Cultura Pop, mas não é de todo ruim.

 

Apesar de ser um ladrão (e exercer a função há muitos anos), ensinar o próprio filho esta função e estar com ele no maior roubo da história, ele se mostra um pai amoroso, preocupado com os sentimentos do Denver e no que os outros vão pensar de seu filho. Sua morte na série foi uma das mais dolorosas para os fãs e até hoje é um dos personagens mais amados de La Casa de Papel (mesmo sendo um ladrão).

 

4) Goku – Dragon Ball

 

Sim, é com dor no coração, mas me sinto na obrigação de dizer isto: Goku é um péssimo pai!

 

Ele é ingênuo, engraçado e já salvou a Terra várias e várias vezes, mas quando se trata de ser o “Pai de Família”, Goku é péssimo. Em Dragon Ball Z, ele chegou a dar as sementes do deuses para Cell se recuperar totalmente para a luta contra seu filho Gohan, algo que na hora incomodou muita gente. Como um pai ajuda o inimigo de seu filho assim?

 

Fora que ele nunca cuidou de sua família como devia, é egoísta em sua busca de lutar contra os mais poderosos lutadores do universo, e sempre deixou sua esposa e filhos em segundo plano. Coitado do Gohan que teve que “adotar” o Piccolo como pai…

 

3) Homer – Os Simpsons

 

 

A imagem já diz tudo né? Como um pai enforca seu próprio filho? E pior, várias e várias vezes isto ocorreu em Os Simpsons, não sei como o moleque ainda tem um pescoço…

 

Tudo bem que Bart não é uma criança perfeita, mas muito do que ele faz é culpa da educação que seus pais não dão, principalmente Homer, que é um bebum, ignorante e que só faz m….

 

2) Thanos – Vingadores

 

 

Thanos também é daqueles pais que não são de todo ruim. Ele criou Gamora com todo amor, mesmo tendo planos discutíveis para a humanidade, ele sempre cuidou de sua filha como uma preciosidade. Porém, contra este amor que ele tanto nutria por Gamora, e por acreditar tanto que seu plano de matar metade do universo era o ideal, ele foi capaz de matar a própria filha só para conseguir uma das joias do infinito. Simplesmente, um pai loucão!

 

1) Darth Vader – Star Wars

 

 

Numa lista de Piores Pais da Cultura Pop, claro que não podia faltar ele, Darth Vader!

 

Apesar da infância difícil, ele cresceu e se tornou forte e muito inteligente, mas o poder tomou conta de seu ser e ele acabou sendo capaz de matar qualquer um que se opusesse contra seu plano de dominação. Até seu filho podia entra nesta “Lista de Vader”, pois o cara não estava nem aí pros sentimentos (bons) mais. Triste!

 

Os Melhores Pais da Cultura Pop

 

5) Gohan – Dragon Ball

 

 

Talvez Gohan tenha visto seu pai ser tão displicente com sua família, por anos, e decidiu que não faria igual ele. Assim que teve oportunidade formou sua família e resolveu se um verdadeiro “Pai de Família”. Ele é quase perfeito! Mesmo sendo um sayajin e tendo uma força oculta descomunal (inclusive salvou a Terra de Cell!), ele se colocou como um marido atencioso e um pai muito, mas muito amoroso.

 

Quem não gostaria de ter o Grande Saiyaman como pai não é mesmo? A Pan é que tem sorte…

 

4) Marlin – Procurando Nemo

 

 

Pensa em um pai que enfrenta todo um oceano pra te salvar? Pois é, Marlin é esse tipo de pai. Ao perceber o sumiço de seu filho Nemo, ele não pensa duas vezes em sair em busca do seu filhote independente de não ter ideia de onde estava (que por infelicidade estava em um aquário de um consultório dentário), com a ajuda de Dory, Marlin vai seguindo pistas até chegar no seu filhotinho…pai que não desiste.

 

3) Mufasa – O Rei Leão

 

 

Ter um pai Rei da Pedra do Reino não é pra qualquer um. Simba ficou pouco tempo com Mufasa, mas foi o suficiente pra ver o quanto seu pai era nobre mesmo. Mufasa ensina valores e respeito com o ciclo da vida com muito amor e paciência e passa em pouco tempo para Simba o que é ser um Rei de verdade.

 

2) Julius – Todo Mundo Odeia o Chris

 

 

Pai que tem “dois empregos” é pra qualquer um? O pai do Chris é muito parecido com muitos pais que vemos no dia a dia: trabalha pra caramba pra não deixar faltar nada, deixa a esposa comandar na educação mas quando é preciso ele para e aconselha seus filhos com amor e paciência. Concordam que ele tem que estar na lista de super pai?

 

1) Tony Stark – Vingadores

 

 

Por que ele recebe a declaração da filha “Te amo mil milhões”? Porque mesmo com toda a vaidade e pretensão que Tony Stark mostra nos filmes da Marvel, há um momento na vida dele em que ele se dedica a família e percebemos o quanto ele é um pai amoroso e atencioso. Dando spoiler aos desavisados, no final de ‘Vingadores: Ultimato’, o Homem de Ferro faz uma declaração muito fofa pra filha e por isso não tinha como não estar na lista de super pais!

 

Curtiu as listas? Acha que faltou alguém? Deixe sua opinião nos comentários!