Os 25 personagens mais NERDS dos Animes – Especial Dia do Orgulho Nerd

Provando que nem só de músculos vive os animes, confira os 25 maiores nerds dos animes.

0
18845

 

Dominação global, evolução da humanidade ou simplesmente passatempo, essas são algumas entre tantas coisas que motivam os nossos queridos personagens nerds dos animes, seja com eles sendo personagens principais, secundários ou antagonistas todo mundo gosta nem que seja de apenas um personagem, afinal, quem nos daria toda parte inteligente nos animes que nos fazem explodir a cabeça algumas horas?

 

Então confira os personagens mais nerds dos animes e que fizeram história, lembrando que essa lista não está medindo a inteligência ou capacidade, as posições são apenas ocasionais.

 

1- Leeron littner  (Tengen Toppa Gurren-Lagann)


Imagem relacionada

 

Também chamado de “Ron” pelos íntimos, Leeron é simplesmente um dos maiores gênios não só de Gurren-Lagan como também de todos os animes, sendo reconhecido até mesmo pelo Lordgenome como o humano mais inteligente do mundo.

 

Tendo sua primeira aparição no episódio 2 até sua última aparição no episódio 27, Leeron foi não só capaz de compreender o funcionamento dos Gunmen como também reparar e até mesmo aperfeiçoar, futuramente também liderando o time Dai-Gurren Brigade em tudo que envolvesse pesquisas e inteligência, que por tabela, é o principal responsável pelos Gunmen usados na luta contra os anti-espirais.

 

Apesar de não participar ativamente de lutas, ele sempre está se comunicando com os pilotos dando informações e necessárias para as batalhas, acho que isso tudo já é motivo mais do que o suficiente para considerar nosso querido Ron não só um gênio, como também um dos maiores nerds dos animes.

 

2- Vegapunk (One Piece)

 

 

E nem só de almirante vive a Marinha, também é claro, tem a ajuda de simplesmente o cientista mais genial de todo One Piece. Apesar de nunca ter sido revelada a identidade de Vegapunk ou de não se ter muitas cenas diretas dele, desde o começo do anime até hoje, Vegapunk é sempre ligado a qualquer tecnologia extremamente avançada, sendo capaz de criar robôs que disparam raios laser em um mundo onde ainda se viaja de barco à vela, transformar um humano em um robô, criar dragões biologicamente, descobrir como funciona o Kairoseki e as Akuma no Mi e até criar uma, entre outras coisas que ele ainda não foi capaz de criar porque como dito no próprio anime, algumas de suas invenções estão 500 anos a frente do seu tempo sendo incapaz de as criar com a tecnologia da época!

 

Vegapunk não teve apenas influência direta como na criação dos pacifistas mas como também eventos indiretos como o aprimoramento tanto do Franky quanto do Thousand Sunny, já que durante o time-skip, Franky só foi capaz de aprimorar suas construções porque teve acesso as pesquisas do Vegapunk. Mesmo sem ser visto ou ter uma linha de diálogo inteira, Vegapunk mostrou um potencial de ser considerado o cientista mais brilhante do mundo sem ao menos precisar ter um confronto direto, deixando que suas próprias criações mostrem seu potencial, se isso não é ser nerd acho que perdi o conceito da palavra.

 

3- Gohan (Dragon Ball)

Imagem relacionada

Além de um bom pai e considerado pelo próprio Goku como alguém que tem potencial pra ser mais forte que ele, Gohan desde que nos foi apresentado sempre foi incentivado por sua mãe a estudar para não ser alguém igual a seu pai. Apesar dos fãs não gostarem muito do rumo que nosso pequeno Gohan teve, é inegável que ele atingiu o seu objetivo nos estudos e como sempre nos foi mostrado, quando Gohan não estava treinando ele sempre estava com pilhas e mais pilhas de livros estudando incessantemente, como um verdadeiro nerd raiz.

 

Vale lembrar também que ele era reconhecido como nerd até pelos próprios colegas de classe, já que ao ligarem ele ao Grande Saiyaman, um dos alunos diz que é impossível Gohan ser o Saiyaman já que nerds não tem capacidades físicas pra isso, quem disse que nerd não pode manter a academia em dia, né?

 

4- Pannacotta Fugo (JoJo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo)

Imagem relacionada

E como de costume, para qualquer lugar que você olhar você vai ver algo sobre JoJo, mas pelo menos nesse caso não é forçando referência. Fugo é calmo e racional a maior parte do tempo mesmo que perca a cabeça as vezes devido a traumas do passado, apesar disso, é um dos personagens mais inteligentes de JoJo e possivelmente sendo o membro mais calculista do time do Bucciarati.

 

Nos flashbacks da sua infância, é mostrado que Fugo teve sempre uma pressão por parte do seus pais para se tornar um bom aluno, tal pressão concedeu resultados já que com apenas 13 anos ele entrou na universidade, e ainda jovem entrou na máfia sendo acolhido pelo próprio Bucciarati.

 

Apesar de não ter muito destaque nitidamente mostrando sua inteligência, ele sempre se mostra sendo racional tendo reflexo de todo seu estudo na infância, aliás, é um dos poucos personagens de JoJo que tem ao menos um motivo coerente e explicado para ser estrategista, diferente de personagens como o Narancia ou até de outras partes como Joseph Joestar que usam estratégias com base na suas experiências adquiridas na rua, Fugo estudou a vida toda e sabe se virar nos momentos difíceis graças a esse seu lado nerd.

 

5- Yaoyorozu Momo (Boku no Hero Academia)

Resultado de imagem para yaoyorozu momo screenshot

 

Além de capacitada a ser a melhor garota de Boku no Hero (treta), a Momo se mostra em uma escala crescente até agora no seu nível seja em provas na sala ou em estratégias nas lutas. Ela se demonstrou não uma das, mas sim A personagem mais nerd no anime todo, entrando na U.A por recomendação graças ao seu excelente desempenho escolar, considerando também sua individualidade que a faz ter que estudar pra conseguir entender os objetos e assim cria-los, o que é claro, a faz estudar mais ainda.

 

Não apenas na sala de aula, Momo se demonstrou apta a criar estratégias durante os exames e festival esportivo,  como quando ela criou uma capa para isolar ela e a Jirou dos ataques descontrolados do Kaminari durante a invasão dos vilões na U.A, lembrando que como sua individualidade necessita que ela entenda sobre o que ela está criando, ela precisa estudar (e muito) praticamente todas as áreas seja física, biologia ou qualquer outra matéria.

 

Enquanto todo mundo levanta peso, explode coisas ou amplia seus poderes de meio-a-meio, ela precisa estudar pra melhorar suas habilidades, não atoa, ela é a aluna que sempre sai com as melhores notas nos exames, definitivamente a futura heroína mais inteligente que se poderia ter.

 

6- Light Yagami (Death Note)

Imagem relacionada

 

É claro que em uma lista de mais nerds não poderia faltar “O estudante mais inteligente do Japão” como o próprio afirma. Muito antes de pegar o Death Note, Light Yagami já era um verdadeiro nerd, aluno exemplar, sempre com as melhores notas da sala, estudando durante horas até mesmo depois da escola até atingindo nota máxima na prova para ingressar na faculdade, empatando com o próprio L que estava se disfarçando para se aproximar de Light.

 

Fora da escola depois da posse do Death Note e seu encontro com L, Light se mostrou em um nível equiparável o suficiente com a inteligência de L a ponto de ser chamado para fazer parte do Caso Kira. Tal posição deu possibilidade para Light formar estratégias que mesmo quando encurralado ele conseguisse arranjar uma possibilidade de fuga, até mesmo formando planos que deram certo e ocorreram de acordo com o planejado até quando ele perdeu suas memórias com o Death Note, se mostrando não só um nerd na escola e faculdade como também um grande estrategista reconhecido até mesmo por L.

 

7- Sora e Shiro (No Game No Life)

Resultado de imagem para sora e shiro

 

Seguindo a linha de “Deus do Novo Mundo” para “Salvador da Humanidade” vem possivelmente os maiores NEET que existem. Sora e Shiro apesar de não ser mostrado como pessoas comprometidas com estudos, sempre se mostraram certos do que estavam fazendo com base nas suas observações e deduções, e claro que se eles estão juntos aqui, é porque os próprios se consideram um.

 

Os dois irmãos foram capazes de se tornar lendas vivas nos jogos, jogando até mesmo em mais de 4 contas simultaneamente, sempre atingindo as melhores pontuações e ficando a frente de qualquer outro jogador, tudo isso usando o que cada um tem de melhor. Sora faz o papel da parte emocional, que sabe lidar com emoções, observar as linguagens e lógica humana, enquanto Shiro faz o papel racional e lógico, sendo a parte calculista, que é demonstrado na sua partida de xadrez contra Tet (Deus do Disboard, um outro mundo onde é tudo movido por jogos) e não mostrou dificuldade em questões racionais, porém precisou da ajuda de seu irmão Sora para lhe alertar de uma armadilha já que ela não sabe lidar bem com imprevistos.

 

Juntos eles não só venceram o Deus de Disboard, como também ao ir para esse outro mundo se tornaram a esperança da humanidade, com capacidades mentais para superar até mesmo seres não humanos e mitológicos, e com equilíbrio de razão e emoção, são simplesmente os melhores jogadores que existem, até porque, Kuhaku nunca perde.

 

8- Zoe Hanji (Shingeki no Kyojin)

 

 

Essa aqui faz jus a lista que tá (não que os outros não façam), seja pelo visual ou comportamento. Zoe Hanji se demonstrou durante todo anime com um interesse quase doentio por conhecimento principalmente quando o assunto é titãs, as vezes até se colocando em risco apenas pra conseguir mais informações, isso se mostrou mais evidente ainda com o fascínio dela pelo Eren após descobrir que ele podia se transformar em titã, passando horas estudando com os olhos brilhando a cada descoberta simplesmente porque ama estudar os titãs.

 

Tal personalidade concedeu a ela o papel de realizar pesquisas e fazer inovações, sendo a personagem mais apta para o papel e uma verdadeira nerd fissurada por conhecimento.

 

9-Dazai Osamu (Bungou Stray Dogs)

Resultado de imagem para dazai osamu bungou stray dogs screenshot

 

Sendo responsável pela maioria das investigações por causa de suas habilidades dedutivas, Dazai é um detetive genial (eu já perdi as contas de quantas vezes disse “genial”), demonstrando potencial muito maior do que aparenta. Logo nas suas primeiras aparições, Dazai soube deduzir quem seria o tal tigre que aparecia na cidade, não só isso como soube deduzir casos em questão de segundos enquanto a polícia já estava a horas tentando descobrir o que havia acontecido, com deduções sempre certeiras, sempre calmo e descompromissado porque tem confiança em si mesmo e sempre parece ter o controle total da situação.

 

Sua inteligência acaba interferindo na maneira que ele enxerga o mundo, que faz ele ver a vida como algo tedioso e sem sentido, apenas vivendo sabendo que nenhum propósito vai ser o suficiente pra dar motivo a sua vida, esse pensamento faz ele simplesmente não se importar com situações que o expõe a uma quase morte, o que como detetive faz ele não ter limites ao precisar usar suas capacidades mentais para desvendar algum mistério.

 

10- Bulma (Dragon Ball)

Resultado de imagem para bulma

 

Não podíamos fazer uma lista dessas sem citar a maior cientista dos animes. Se for citar tudo o que a Bulma já fez é capaz de eu ficar durante horas falando sobre ela e não vou ter terminado, então só pra mostrar o seus maiores feitos vamos citar 3 coisas. A Bulma na linha do tempo do presente foi capaz de criar uma câmara que aumenta a gravidade para que o Vegeta conseguisse treinar, sendo resistente o suficiente para fazer uma gravidade de 500 vezes a gravidade da terra, sendo que isso não era nem o limite, ela também criou o radar das esferas do dragão e o aprimorou para conseguir achar outras esferas de outros tipos simplesmente guiando toda a trama de Dragon Ball, mas o que de fato mais destaca suas habilidades é a criação da máquina do tempo no futuro, que graças a isso, fez com que Trunks pudesse viajar no tempo e salvar a sua linha temporal, algo que deixou até mesmo o Whis surpreso por um humano conseguir criar uma máquina que faz algo que nem os deuses são capazes de fazer.

 

Deixando de fora coisas como a criação de uma máquina que possibilitou o despertar da forma super saiyajin do Vegeta , Bulma é sem dúvidas a maior inventora dos animes e a maior nerd quando o assunto envolve tecnologia.

 

11- Shikamaru Nara (Naruto)

 

 

Shikamaru deve ser a pessoa que menos queria ter esse título de “nerd“, não pra menos, considerando que o mesmo não se importava com suas provas na escola ou qualquer tipo de atividade por achar que elas são ou fáceis e por sua vez sem graça, ou atividades problemáticas demais.

 

Uma das vezes em que Asuma falou sobre seu aluno, foi dito que Shikamaru costumava agir como um velho, sempre fazendo as coisas devagar e no próprio tempo, sem muito interesse e só queria saber de jogar Shogi, com até mesmo o próprio Shikamaru dizendo que é o número 1 em fugir, porém, em situações que demandavam de suas habilidades, Shikamaru se mostrou sendo um gênio nato, conseguindo derrotar desde lacaios do Orochimaru até membros da Akatsuki usando apenas estratégias sem precisar de um confronto direto ou de utilizar força física pra derrotar seus inimigos.

 

Após a morte de seu professor, Shikamaru começou a ser uma pessoa mais madura e assumir suas responsabilidades e graças ao seu intelecto participou inúmeras vezes de decisões sobre a vila, até mesmo participando da reunião dos Kages no inicio da guerra ninja e futuramente quando adulto, sendo assistente direto do 7º Hokage. Shikamaru também se mostrou um líder natural e mais avançado que seus amigos sendo o primeiro genin entre seus amigos a se tornar chunin, quando o assunto é formar estratégias e principalmente quando a vida de seus amigos está em risco, Shikamaru demonstra o porque ele é considerado um dos maiores gênios da sua era.

 

12-Nico Robin (One Piece)

 

A tripulação dos chapéus de palha é cheia de gênios, Franky é brilhante com suas invenções, Brook é um grande músico, Chooper é um ótimo médico, Sanji um incrível cozinho, o Luffy é…bem…por ai vai, mas um membro da tripulação se destaca mais que os outros.

A Nico Robin desde sua infância teve como única companhia os livros, que fez com que ela fosse admitida como bolsista na faculdade de arqueologia com apenas 8 anos, tendo conhecimentos sobre o Poneglyph ainda quando criança. Tal acontecimento ocasionou  em que ela fosse considerada uma ameaça mundial para marinha desde pequena, sendo tratada com máxima prioridade com a marinha constantemente querendo sua morte mais do que qualquer outro membro da tripulação.

Antes do time-skip, ela é sempre mostrada quieta e lendo algum livro enquanto todos estão bagunçando, comendo ou treinando, que foi exatamente o que ela fez durante seu time-skip com o exército revolucionário, focando apenas em seus estudos enquanto quase todos os integrantes fortaleciam aspectos físicos.

 

13- Ami Mizuno/Sailor Mercury (Sailor Moon)

Resultado de imagem para ami mizuno

 

E saindo um pouco dos shounen e indo pra mahou shoujo, pros amantes do gênero Ami Mizuno dispensa qualquer comentário, já que sua própria criação de personagem teve como ideia que ela fosse o cérebro do grupo. Ami é simplesmente uma nerd assumida, gostando de estudar no seu tempo livre principalmente coisas como ciências e matemática, sempre lendo quando está sozinha e terminando sempre no topo de qualquer prova, muitas vezes com uma inteligência que é tida até como super-humana, sendo estrategista e analisando a fraqueza de seus oponentes.

 

Nem só um rostinho fofo, Ami Mizuno também com seu QI de 300 pontos é considerada uma das alunas mais inteligentes do Japão (cuidado Light, vai ser destronado).

 

14- Edward Elric (Fullmetal Alchemist)

 

Imagem relacionada

Já pararam pra ver o quão prodígio o Edward é? sendo apenas uma criança ele foi capaz de fazer alquimias que são complicadas até para os melhores alquimistas do mundo, isso apenas lendo alguns livros, fora sua capacidade de conseguir transmutar sem ao menos precisar de um circulo de transmutação pra isso.

 

Quando criança, Edward foi capaz de realizar uma transmutação para tentar reviver sua mãe, como se não fosse o suficiente, ainda realizou outra para trazer de volta a alma de seu irmão e a selar em uma armadura,tais talentos são mostrados desde quando sua mãe ainda estava viva, o que deixou até sua mãe surpresa já que o garoto conseguia realizar leituras avançadas e compreender códigos que até mesmo seria difícil para um adulto.

 

Com seus conhecimentos sobre química, biologia e principalmente alquimia, Edward é quase como uma enciclopédia e resolve facilmente problemas que pros outros seria complicado, até mesmo seu foco quando se trata de livros o que demonstra um grande intelecto de um garoto que apesar de imaturo, possui habilidades acima de muitos outros alquimista graças a todo seu conhecimento e facilidade com estudos.

 

15-Houtarou Oreki (Hyouka)

 

Resultado de imagem para houtarou oreki

 

Oreki faz o típico garoto inteligente e quieto da sala de aula, dificilmente esboça alguma emoção ou sente interesse por algo, prefere ficar no próprio canto apenas lendo algum livro ou mangá. Sua rotina muda um pouco ao conhecer sua colega do clube de literatura, Eru Chitanda, que constantemente pede para o Oreki explicar alguma coisa que acontece na escola, nesses momentos é aonde Oreki mostra suas habilidades de dedução e suas teorias para satisfazer a curiosidade da Chitanda, que por muitas vezes sempre acaba estando certo.

Apesar do anime não ir tão afundo nas habilidades do Oreki e deixar elas de maneira superficial só pelo plot do anime, ele demonstra saber do que está falando quando começa suas deduções e teorias.

 

16- Houka Inumata (Kill la Kill)

Imagem relacionada

 

Inumata é de longe o personagem dessa lista mais inteligente quando se trata de computadores. Sendo parte dos 4 alunos da elite, Houka Inumata é responsável pela parte estratégica quando necessitado um combate, ele também é responsável pela linha de produção dos uniformes Goku (não tem nada a ver com Dragon Ball), analisando as pesquisas e mantendo tudo no controle.

 

Além de suas funções escolares, Inumata é descrito como sendo um formidável hacker desde sua adolescência, sendo o mais inteligente da elite dos 4 da escola Honnōji Academy, coisa que não é para qualquer um, já que de todos os estudantes, Inumata é o que aparenta desempenhar melhor sua função como sendo o cérebro do grupo.

 

17- Yukio Okumura (Ao no Exorcist)

Imagem relacionada

 

Diferente de seu irmão, Yukio é calmo e sério, apesar de não negar sorrir ou rir de alguma piada, sendo as vezes até um pouco bipolar se irritando principalmente com a personalidade excêntrica de Rin.

Yukio mostrou uma fasta gama de conhecimento e compreensão sobre exorcismo, tendo a permissão para atuar como exorcista com apenas 13 anos e futuramente já com 15 anos se tornando o professor mais novo da Ordem.

 

Ele mostrou ser eficaz tanto como Dragoon quanto Doutor, tendo conhecimentos sobre medicina, armamentos e até mesmo em combate, demonstrando suas habilidades não só por ser tanto o exorcista quanto professor mais novo, como fazendo curativos e cuidando de ferimentos da Noriko após ser ferida por um Naberius.

 

18-  Levy McGarden (Fairy Tail)

Levy by brokenking12

 

Com habilidades para idiomas e leitura de escrituras antigas, Levy é uma das magas mais inteligentes de Fairy Tail. Suas magias que tem como base utilizar livros e criar “palavras sólidas” vem de influência do seu amor por livros, que inclusive é como a personagem é apresentada.

 

Sua fixação por livros possibilitou que ela pudesse não apenas ser poliglota, como também compreender escrituras antigas e saber o significado delas, sendo constantemente reforço quando é necessitado qualquer questão que precise de pontos de QI a mais.

 

19- Ranpo Edogawa (Bungou Stray Dogs)

Resultado de imagem para ranpo edogawa

 

Ranpo Edogawa é considerado o melhor detetive da agência em Bungou Stray Dogs, principalmente por não ter nenhuma habilidade (porém que ele acredita ter) e conseguir dar pontos precisos e certeiros em investigações sem que precise analisar muito o campo.

 

Como dito antes, a habilidade que Ranpo acha que tem e ele mesmo chama de “Super Dedução“, que é ativada quando ele coloca seus óculos, conseguindo analisar tudo perfeitamente e dando uma resposta certeira para a pergunta de qualquer mistério, porém como foi dito por Dazai, Ranpo não possui nenhuma habilidade, todo seu “poder” é pura inteligência e genialidade própria. Isso fica evidente quando no caso de assassinato, Dazai diz ter conseguido solucionar o caso rapidamente, porém Ranpo deu detalhes e apontou coisas que estavam muito além do seu nível como detetive, considerando Ranpo o melhor detetive da agência.

 

20- L (Death Note)

Imagem relacionada

 

E já que o assunto é ser o melhor detetive, não poderia faltar ele que é não só uma como 3 vezes o maior detetive do mundo. Lawliet L. ou apenas L, dispensa qualquer tipo de comentário sobre seus feitos ou intelecto, sendo uma opinião quase que universal que ele é o personagem mais inteligente dos animes.

 

Em seu caso mais famoso, L demonstrou precisão em suas palavras, jogando sozinho contra Kira enquanto Light Yagami possuía não só a informação de dentro da investigação (já que fazia parte), mas como também utilizava 2 shinigamis, 2 death note e tinha ajuda dos olhos de Misa Amanes, apesar de tudo isso, L foi capaz de encurralar diversas vezes o Light, com motivos o suficiente para o prender porém apenas não o fez porque queria provar 100% a culpa de Light. L demonstrou pontos que nem mesmo Kira foi capaz de escapar no final, já que quando se apresentou para Light, afirmou que caso ele morresse o caso já estaria acabado, sendo algo que se comprovou verdade com Near e Mello apenas precisando dar o “Mate” no “cheque” que o L havia deixado.

 

Tais habilidades se mostram presentes desde sua infância, quando em Death Note: L FILE No. 15 foi mostrado que L fez estatísticas para Watari o dizendo onde deveria investir sua riqueza para triplicar sua fortuna, também entrando para a policia como detetive pelo simples fato de achar mais desafiador resolver casos polícias, que apesar de considerar mais desafiador, nunca falhou em um caso se quer e ainda mantendo o anonimato até o final, já que o próprio Light não descobriu seu nome.

 

21- Orochimaru (Naruto)

Imagem relacionada

 

Orochimaru era um dos principais antagonistas de Naruto, sempre voltando depois de ser tido como “morto”, é praticamente uma enciclopédia quando se trata de jutsus. Seu acervo de técnicas vão desde as mais simples até as complexas, restritas e extremamente proibidas, como o Endo Tensei, técnicas de quase imortalidade, selo de 5 elementos, controle de todos os elementos incluindo liberação Yin e Yang entre tantas outra habilidades, sendo considerado um dos mais inteligentes ninjas que existem desde criança e possivelmente sendo o shinobi com maior variedade de jutsus de todo o anime.

 

Considerando seu plano de obter conhecimento de todos os jutsus do mundo, Orochimaru possui um estudo e intelecto acima de qualquer outro personagem já mostrado, tendo compreensão tanto de taijutsu quanto genjutsu e ninjutsu, se mostrando capaz de realizar técnicas complicadas mesmo sem o uso de seus dois braços após esses terem sido selados na sua batalha contra o 3º hokage.

 

22- Caesar Clown (One Piece)

 

 

Com uma aparência similar mas com uma mente até mais insana e doentia que de Orochimaru, Caeser Clown é considerado um do cientistas mais incríveis do mundo, ficando apenas atrás de Vegapunk, o qual ele trabalhava como assistente. Caeser Clown não apenas se assemelha ao seu rival e antigo parceiro com suas experiências, como também graças a sua cabeça perturbada é capaz de realizar testes insanos, como usar crianças como cobaias para experimentos e as manter por perto fazendo-as ficar viciadas em drogas das quais ele chama de “doce”.

 

Seu histórico de experimentos e atrocidades é extenso desde criar uma bomba que dizimou uma ilha inteira onde era utilizada pela marinha, até criar um gás que petrifica e mata todos que toca, ambos experimentos sendo usados em seus companheiros e lacaios dos quais ele não expressa a menor compaixão e apenas os usa para atingir seus objetivos.

 

Seu conhecimento não se dá apenas por experiências que envolvem gás, como também sua lábia e senso de estratégia se mostram apurados, usando ambos para manipular as pessoas para acreditarem nele e criar emboscadas para seus inimigos, tendo ligação direta com Doflamingo, que utiliza dos serviços do cientista de criar frutas de Akuma no Mi do tipo Zoan para comercializar no mercado negro do Novo Mundo.

 

23- Midoriya “Deku” Izuku (Boku No Hero)

Imagem relacionada

 

Deku faz o papel de típico nerd, é retraído, tímido, estuda e analisa os pontos do inimigos de um jeito que até mesmo seus colegas e heróis profissionais consideram estranho. Antes mesmo de ganhar o One for All do All Might, ele já fazia anotações com base no que via dos ataques e movimentos seja de heróis ou vilões, usando da sua falta de habilidade com a individualidade compensada nas suas estratégias que o proporcionaram chegar as finais do festival esportivo.

 

Apesar de não ter as maiores notas da sala, Deku demonstrou ser muito bom com analises de lutas e enxergar os pontos a se melhorar seja em seu próprio estilo ou dos outros, como é mostrado em seu plano de resgate ao Bakugou ou na luta contra o Overhaul.

 

24- Dr. Gero (Dragon Ball)

Imagem relacionada

E colocando Dragon Ball mais uma vez já que é serventia da casa, o vilão de Dragon Ball que ocasionou 90% da trama. Dr. Gero foi responsável por toda tecnologia da Red Ribbon, e por consequência responsável pela criação de Cell e dos androides nº17 e nº18, basicamente, as tecnologias avançadas que não eram da Corporação Capsula eram invenções do Dr. Gero.

Na criação do Cell, Dr. Gero fez uma arma biológica quase que imortal de de poder ilimitado, já que reunia o DNA de todos os lutadores fortes que já passaram pela terra até sua criação, que por sua vez, Cell era capaz de não apenas medir forças com Goku em Dragon Ball Z durante sua saga como também ser oponente de Gohan em uma de suas fases que seu poder estava em ápice, já na criação dos androides, ele criou máquinas que foram capazes de aniquilar toda raça humana no futuro e ainda acabar com todos os guerreiros Z, e futuramente com eles participando do Torneio do Poder onde nº17 conseguiu anular os ataques de Jiren, mesmo que isso quase tenha custado sua vida.

 

25- Mr. Kimura (Azumanga Daioh)

Resultado de imagem para mr kimura

 

Apesar de seu visual estranho estando sempre com a boca aberta e suas atitudes questionáveis de querer se aproximar de colegiais mesmo que tendo uma família, Mr. Kimura é um professor padrão de anime, diferente dos outros da lista ele não é considerado um dos maiores cientistas da humanidade ou um grande detetive, apesar de ser um ótimo professor e um nerd padrão condizente com o termo literal da palavra, Mr. Kimura mereceu seu espaço por algo que provavelmente vocês usam sem saber, bom, sabe o termo “waifu“? então, se você o usa hoje em dia, seja na ironia ou não, você deveria agradecer a esse cara.

 

Mr. Kimura popularizou o termo “waifu” que vem de uma fala sua durante do anime, onde ele fala de sua esposa na foto e diz “my wife“, tal termo é usado hoje em dia para se referir a qualquer personagem que tenhamos um carinho a mais as vezes a ponto de querer que eles existissem só pra poder ter eles mais por perto, então apesar de não ser nenhum ser com super-inteligência e dedução, ele criou no mundo real um dos termos mais utilizados nos animes, merecendo seu lugar aqui por ter feito história até fora do próprio anime.

 

Gostou da lista? concorda ou discorda de algum personagem? acha que deveria ter outro na lista? comente para sabermos, quem sabe ele não apareça futuramente em outra lista.