Memória RAM é a grande aliada de todo o streamer

0
17

 

As plataformas de streaming, como Twitch, YouTube e Mixer, se tornaram fenômenos de audiência e, com elas, as transmissões ao vivo de gameplays tiveram um grande boom entre os gamers. Como as lives de jogos exigem que as máquinas dos streamers executem vários processos simultaneamente, as memórias RAM do computador precisam trabalhar ainda mais e se tornam fundamentais para uma boa experiência. Responsáveis por registrar e armazenar os dados temporários na CPU, ter uma boa configuração de memória RAM é o grande diferencial para uma transmissão de qualidade. Por outro lado, a falta de memória RAM se transformará no maior pesadelo para quem estiver comandando uma gameplay em tempo real.

 

Memórias HyperX FURY DDR4 RGB – Crédito: Divulgação/ HyperX

 

Quando analisado o cenário ideal para uma transmissão de gameplay sem travamentos, a questão principal gira em torno da quantidade de memória necessária. Uma memória RAM de 4GB, por exemplo, não deve ser suficiente para qualquer plataforma de streaming, já que a maioria dos games atuais requerem mais do que isso. Já 8GB de RAM deve atender os padrões do momento, mas podem não funcionar a longo prazo, uma vez que os jogos têm se tornado cada vez mais complexos e a tendência é que exijam mais memória. Por isso, para que os streamers estejam bem preparados para os futuros lançamentos, a recomendação da HyperX é utilizar 16GB de RAM, além de se certificar que a máquina tenha espaço para expandir essa capacidade no futuro.

 

Outro ponto importante a ser considerado é a frequência da memória RAM, que quanto maior, melhor. Dependendo do jogo transmitido, a diferença na oscilação de frames por segundo (FPS) pode ser muito grande se comparadas opções de 2.400MHz e 3.600MHz de RAM, por exemplo. Neste caso, a recomendação da HyperX é optar por pelo menos 3.600MHz se a plataforma for compatível. Se não for, o consumidor deve usar a maior frequência suportada pela placa-mãe.

 

Recentemente, a HyperX anunciou o lançamento de novas velocidades e capacidades para as memórias HyperX Predator DDR4 RGB e HyperX FURY DDR4 RGB, que oferecem altíssimo desempenho tanto para jogar quanto para transmitir. A HyperX Predator DDR4 alcança velocidades de até 4.800MHz, latências baixas de CL12 a CL19 e está disponível em módulos individuais de 8GB, 16GB e 32GB e em kits de dois, quatro ou oito módulos. Já a HyperX FURY DDR4 está disponível em velocidades de 2.400MHz a 3.733MHz, latências de CL15 a CL19, e módulos individuais de 4GB a 32GB e kits de 16GB a 128GB.

 

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, visite http://www.hyperxgaming.com/br .