Análise do filme ‘Power’ da Netflix

0
91

 

Confesse… você já se imaginou com super poderes, certo? E se por um acaso ele estivesse em formato de uma simples pílula, que era só mastigar que você teria em 5 minutos algo que nunca imaginou? Legal né? Essa é a história de ‘Power’, o novo filme lançado pela plataforma de streaming da Netflix.

 

 

Apostando mais uma vez em um filme de ação com um “quê” de super heróis, desta vez com um grande elenco e uma boa história para os fãs desse gênero. Tudo começa com a criação de uma droga chamada Power e que começa a chamar a atenção em Nova Orleans já que a mesma dá as pessoas por cinco minutos poderes de variadas formas – tudo depende do organismo da pessoa – o que é arriscado, pois em alguns a power dá overdose imediata explodindo a pessoa.

 

Já com a droga divulgada na cidade, Grandão (Rodrigo Santoro) consegue as “cobaias” para realizar ensaios clínicos em pequena escala para atrair investidores para fazer com que o efeito dure por muito mais tempo ou até mesmo se manter no corpo definitivamente.

Com a desculpa que tem que se igualar aos bandidos que usam a droga e proteger a cidade, o policial Frank (Joseph Gordon-Levitt) usa a droga lhe dando o poder da pele impenetrável. Ele consegue a droga através da parceria que tem com Robin (Dominique Fishback), uma adolescente que sonha em ser rapper porém vende a droga com o desejo de ajudar a mãe a fazer uma cirurgia devido a uma doença. Tudo seguia seu percurso normal até a chegada do ex-soldado Art (Jamie Foxx) que chega na cidade atrás do criador da droga para poder encontrar sua filha que está aprisionada pelo mesmo por que ela não precisa da power … ela já nasceu com o super poder por herança de seu pai …. que já usava a droga…

 

Frank a principio acredita que Art faz parte da gangue mas graças a Robin ele se une com o ex-soldado e os três partem para o resgate.

As cenas de ação são criativas e a fotografia. Com um elenco de peso, afinal temos Rodrigo Santoro se transformando em algo parecido com o Hulk para fazer alusão as bombas para ficar fortinho… entendeu o apelido Grandão? O ator contou no seu Instagram que ficou 9 horas no processo da maquiagem e transformação de seu personagem.

 

Jamie Foxx é outro grande nome e com experiência como herói (quer dizer vilão né?), pois além de já ter sido o Electro em ‘O espetacular Homem Aranha 2’, ele está sendo cotado para outro personagem da Marvel … ficamos no aguardo ….

 

Joseph Gordon-Levitt também tem uma experiência com super heróis (atuou em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ ele foi “apenas” o Robin) e também fez parte de um filme de HQ chamado ‘Sin City’.

 

Para finalizar, o filme vale muito a pena ser conferido, até porque na cena final que Art já consegue recuperar a filha, ele abraça Robin dizendo que ela também tem super poder que é o seu rap e que ela não deve ter medo de usar…ficou emocionante e deixou aberto para uma possível continuação.

 

‘Power’ já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

Power
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8.7/10
    8.7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.2/10
    8.2/10
  • Adaptação e Atuação - 8.3/10
    8.3/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A chance de ver Rodrigo Santoro vilão mais uma vez em uma produção americana.