Livro da Turma da Mônica, Uma viagem para Portugal, ganha versão digital gratuita em maio

0
45

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, no dia 5 de maio, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) vai liberar, gratuitamente, parte do conteúdo do livro da Turma da Mônica, ‘Uma viagem a Portugal’, lançado em 2017, pela Editora Imeph. Em formato flipbook promocional, com 20 ilustrações e 34 verbetes, o livro faz uma viagem às terras portuguesas, onde a criança aprenderá um pouco mais da cultura e língua do país. Alfacinha, descolagem, malta, sumo e tripeiro são apenas algumas das palavras do português europeu, inseridas no livro com seus respectivos significados.

 

 

A data foi recriada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em novembro de 2019. Anteriormente referida como Dia Internacional da Língua Portuguesa, que passa a ser mundial, era celebrada entre os países integrantes da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), entretanto, de forma bastante protocolar. Com a alteração, a expectativa é que a data, apoiada pela Unesco, tenha um conceito mais leve e com maior impacto ao redor do mundo, através da representatividade da cultura dos países lusófonos.

 

Com a finalidade de celebrar a data e incentivar a leitura e conhecimento das crianças sobre a cultura por trás do idioma, a iniciativa da Mauricio de Sousa Produções conta com o apoio do Consulado de Portugal, em São Paulo, e a Frente de Apoio ao Dia Mundial da Língua Portuguesa.  O livro, faz com que a criançada viaje na imaginação e conheça a cultura do país, por meio de António Alfacinha, personagem português criado por Mauricio em 2007. O exemplar já está disponível para leitura por meio do link.

 

O livro, idealizado em conjunto com o autor brasileiro José Santos, possui uma versão física e mais completa, disponível na Editora IMEPH, pelo e-mail [email protected] ou na livraria Book2, que faz impressões sob demanda e envia pelo correio. Na íntegra, possui 13 capítulos e conta com mais de 250 verbetes da língua portuguesa. O exemplar faz parte de uma coleção de três livros da turminha, sobre a América Latina e Portugal. O terceiro livro, ‘Uma viagem pelos países de língua portuguesa’, tem previsão para lançamento no mês de junho.

 

 

Sobre o livro ‘Uma Viagem a Portugal’, de Mauricio de Sousa e José Santos

 

Preço: R$ 55

Páginas: 96

Formato: 20 x 26 cm

ISBN: 978-85-7974-341