Análise da 2º temporada de ‘Narcos: México’

0
79

 

Em fevereiro deste ano foi lançada a 2º temporada da série ‘Narcos: México’ e até então não tinha conseguido assistir por completo, mas graças à esta quarentena terminei. E foi até bom, pois a série ficou bem mais interessante nesta nova temporada e deixou brechas para mais e mais temporadas.

 

 

Após o sucesso de ‘Narcos’, que contava a história do maior narcotraficante do mundo, Pablo Escobar, a Netflix resolveu ampliar a série para falar mais de outros traficantes. Em ‘Narcos: México’ conhecemos Miguel Ángel Félix Gallardo (Diego Luna), um ex-policial que se tornou um dos maiores traficantes do México. Ele criou uma “federação” (como eles mesmo chamavam), onde outros traficantes do país se juntavam para comandar o país, fazendo acordos com policiais e políticos, afim de fazer seus negócios e interesses crescerem.

 

 

Na 1º temporada da série vimos a ascensão desta “federação” e como Miguel Ángel Félix começou a se tornar o chefe de uma das maiores organizações criminosas do mundo. Já nesta 2º temporada a série aponta mais para a política no México e como estes acordos com políticos foram essenciais para o crime crescer no país.

 

 

Claro que os americanos, utilizando-se da DEA sempre estão presentes nestes casos. Desta vez vemos o agente Walt Breslin(Scoot McNairy) e sua equipe tentando desvendar os mistérios em torno da morte de Kiki Camarena(Michael Peña) e prender os responsáveis, mas ele começa a perceber que a guerra contra o tráfico não é tão simples assim…

 

Apesar da série ser quase que toda legendada (se você não sabe espanhol ou tem problemas em ler legendas, vai achar chato), a história que envolve muita política fica bem interessante para entendermos não só como o México está hoje, mas países da América Central, EUA e claro… a Colômbia. É quase que uma aula de história para nós.

 

 

Ainda podemos ver cenários belíssimos, mostrando em ângulos diferentes algumas das principais cidades do México.

 

No final, vemos a queda brusca de Félix por conta de sua ambição extrema, e a tomada dos chefes de Tijuana, Sinaloa, Golfo e Juárez. Mas pra onde isso pode ir? Veremos numa próxima temporada.

 

 

Acredito que ‘Narcos’ continua sendo uma das melhores e mais bem elaboradas séries da Netflix e que devam lançar novas e novas temporada (quem sabe uma no Brasil?!).

 

A 2º temporada de ‘Narcos: México’ já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série Narcos: México - Netflix
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Acredito que ‘Narcos’ continua sendo uma das melhores e mais bem elaboradas séries da Netflix e que devam lançar novas e novas temporada (quem sabe uma no Brasil?!).