Análise da 2º temporada de ‘Altered Carbon’

0
105

 

Após uma 1º temporada de sucesso e boa audiência, a Netflix lançou a 2º temporada da série ‘Altered Carbon‘, com novos atores fazendo personagens antigos e uma roteiro que expande a história, tirando o foco de Takeshi Kovacs.

 

 

‘Altered Carbon’ é uma série de ficção científica que nos mostra um mundo onde as pessoas são “FHD”, uma espécie de “chip” que guarda a consciência dos humanos para que elas possam trocar de corpo como se fosse uma roupa. O corpo para as pessoas nada mais é do que uma “capa” que ela pode trocar inúmeras vezes e com isto “viver” séculos e séculos. Nesta história, conhecemos Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), o último emissário que é revivido por um empresário para solucionar o seu próprio assassinato. Kovacs na 1º temporada acaba conseguindo desvendar o crime, além de conhecer um pouco mais sobre sua própria história, da sua família e de seu grande amor.

 

 

Nesta 2º temporada Takeshi Kovacs continua buscando sua amada Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry), porém com uma nova “capa”. Desta vez o personagem é interpretado por Anthony Mackie (o Falcão dos filmes da Marvel). Mackie é um caso de evolução na trama, pois nos primeiros episódios não conseguimos ver nele o Kovacs que já estávamos acostumados (com cara fechada e quase sem expressões), mas depois vemos ele entendendo a série e trabalhando bem.

 

A série mostra novos personagens como a caçadora de recompensas Trepp (Simone Missick), que é essencial para a boa evolução da história nesta temporada.

 

 

Outro ponto a ser observado nesta nova temporada são as cenas de luta, que estão cada vez melhores e bem produzidas. Além disso, a produção parou de focar tanto em cenas de sexo e nudez, o que mostra que o roteiro evoluiu e parou de apelar.

 

A temporada é mais rápida e com menos episódios, alguns vão achar que a história está correndo muito rápido, mas pessoalmente gostei, pois retirou algumas cenas desnecessárias e focou num roteiro com uma trama mais bem elaborada e uma história que evolui bem.

 

 

O final é muito bom e ainda traz uma boa surpresa, deixando o público ansioso por uma nova temporada. Será que teremos dois Takeshi Kovacs brigando pelo amor da mesma mulher?

 

 

A 2º temporada de ‘Altered Carbon’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série Altered Carbon - Netflix
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8.2/10
    8.2/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8.2/10
    8.2/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O final é muito bom e ainda traz uma boa surpresa, deixando o público ansioso por uma nova temporada. Será que teremos dois Takeshi Kovacs brigando pelo amor da mesma mulher?