Revelado o segredo que fez com que Dragon Ball Evolution tenha fracassado

0
261

 

Quando falamos em filmes live-action de animes já começamos a ter um pé atrás, tudo por que lembramos de imediato do fracasso que foi adaptação americana de Dragon Ball.

 

 

Dragon Ball Evolution prometeu levar todo o bom humor e lutas memoráveis do anime Dragon Ball para as telonas, mas fracassou graças a uma falha de Akira Toriyama, criador do anime.

 

Aparentemente Akira assinou um contrato sem ler as letrinhas miúdas e não viu que para ele ter um certo controle da produção Hollywoodiana de Dragon Ball teria que investir do próprio bolso uma quantia de 45 milhões de dólares. O que, claro… não foi feito!

 

Esta revelação foi feita por um ex-editor do mangá, Kazuhiko Torishima, que trabalhou diretamente com Akira Toriyama durante os anos dourados de Dragon Ball antes do filme.

 

O filme acabou sendo produzido por Brett Ratner e supervisionado por três empresas de produção e distribuído pela 20th Century Fox. Acabou não só sendo um fracasso de bilheteria, como quem viu odiou o filme e prefere esquecer do que seus olhos viram.