13º Bunka Matsuri – Festival conta com gastronomia, shows, exposições e muito mais

0
22

 

Nos dias 25 e 26 de maio, São Paulo receberá o já tradicional Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa, que chega à sua 13ª edição. O evento tem como propósito proporcionar ao público o contato com diversas atividades interativas, experimentado de perto O LEGADO- BRASIL, JAPÃO E EU.

 

 

O público poderá conferir, gratuitamente, exposições de ikebana, shodô, artes plásticas, arte craft, cerimônia do chá, palestras, shows e apresentações de danças e músicas. E tem mais! Workshops relacionados a esportes como o kendô e às artes tradicionais e modernas japonesas, como o oshibana, origami, mangá, furoshiki, kirigami, oshiê farão parte da programação. Exclusivamente, durante os dias do evento, o acesso ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil será livre e ainda terá a monitoria de voluntários do grupo escoteiro Caramuru.

 

Vários aspectos da cultura japonesa e de seus valores serão compartilhados nesses dias especiais dentro do Edifício Bunkyo, sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, na Liberdade. Segundo a Presidente da Comissão Organizadora, Carla Okubo, o Festival espera receber aproximadamente 15 mil visitantes, com atrações para toda a família. “Neste ano, o tema apresentado ao público evidencia o legado que recebemos e que pretendemos deixar para as próximas gerações”, comenta.

 

Dentre as atrações, o Bunka Matsuri oferece, também, a oportunidade de apreciar a culinária japonesa a preços bem acessíveis. Nesta edição, na área dos Chefs, vários restaurantes renomados marcarão presença, entre eles o Aizomê, da Chef e Embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa – Telma Shiraishi, o Izakaya Matsu, o Jojo Ramen, o Tan Tan Noodle Bar e o Patisseur Cesar Yukio.

 

No salão nobre, agitam o espaço apresentações voltadas para o público que deseja conhecer a cultura de forma mais profunda. Será demonstrado, por exemplo, como se veste uma noiva de quimono, como se maquia um artista da dança típica Kabuki, além de palestras sobre datas importantes do calendário japonês e sobre o poder da gratidão.

 

SERVIÇO

13º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa

Local: Sede do Bunkyo (Bairro – Liberdade) – Gastronomia, shows de música e dança, palestras, oficinas, workshops e exposições

Dias: 25 e 26 de maio – Sábado, das 10h às 19h; Domingo, das 10h às 17h
Local: Rua São Joaquim, 381 – São Paulo – SP (próximo ao Metrô São Joaquim)

Site: www.bunkyo.org.br
Entrada Franca