FAIL GAME AWARDS: Listamos os 10 PIORES JOGOS de 2023 

Foi pensando nestes jogos horríveis que jogamos durante este ano que resolvi fazer uma lista com os 10 PIORES JOGOS DE 2023… e vamos chamar de FAIL Game Awards 2023! Confira mais a seguir!

TOP 10

Oaken

Quando foi lançado, e mostrado através de um trailer, Oaken parecia promissor, bonito e com boa jogabilidade, mas foi só dar o ‘play’ para a decepção entrar em cena… Misturar roguelike com gerenciamento de decks parecia  uma ideia interessante e desafiadora, mas provavelmente era mais do que  isso e os desenvolvedores caíram em sua própria armadilha.

10

No Place Like Home

No Place Like Home chegou com uma boa premissa, a de misturar ação com aventura juntamente  com simulação de gerenciamento de fazendas, mas tudo foi por água  abaixo com gráficos ruins e um jogo mal otimizado. O jogo está até “jogável”, mas quem vai pagar cerca de R$ 70 em um game “bugado” quando se pode comprar outros?

9

Order from Caos 2

Order from Caos 2 é um RPG em turnos, no estilo pixel art, criado e desenvolvido pelo brasileiro Renan Barreto do estúdio White Vortex que também é responsável pela distribuição. Order from Caos 2 também traz uma boa ideia, porém, ele não é intuitivo, não tem detalhes para se localizar em sua gameplay, e faz o jogador ter que se arriscar e torcer para dar certo. Ou seja, é irritação do início ao fim!

8

Twin Mind: Ghost Hunter Collector’s Edition

Twin Mind: Ghost Hunter Collector’s Edition é um jogo point click de puzzles e aventura de detetives em busca de solucionar os casos que encontram  pelo caminho. Nele os detetives gêmeos favoritos de todos, Eleanor e Randall Jones, estão de volta com um novo caso inesquecível! Em nosso review no Nerdlicious, o jogo conseguiu a proeza de levar a nota 4/10.

7

Redfall

Redfall começou a ser desenvolvido em 2018 e era uma das grandes promessas de 2023. Um multiplayer cooperativo de vampiros? Interessante hein?! Mas quando o dia do  lançamento chegou, vários usuários relataram problemas técnicos com o  jogo… Por sorte, a Arkane, desenvolvedora do jogo, conseguiu a tempo corrigir a maioria dos problemas e hoje Redfall conta com uma boa base de usuários felizes.

6

The Last of Us Part I

The Last of Us Part é um sucesso de vendas desde quando foi lançado para o PS3 em 2013. O fato é que 10 anos depois finalmente a Sony decidiu lançá-lo para PC, o que deixou muita gente feliz, mas a escolha da empresa que faria o port do jogo não tenha sido das melhores. A Iron Galaxy Studios já havia recebido críticas quando fez o port de Batman: Arkham Knight para PC e desta vez não foi diferente.

5

The Walking Dead Destinies

Quando The Walking Dead Destinies foi lançado, muita gente correu para comprar o jogo que mostrava  momentos icônicos da série de sucesso, mas o que se viu foi além disso,  com bugs perturbadores e gameplay cheia de problemas. The Walking Dead Destinies logo virou meme nas mãos da internet, principalmente pela má otimização do jogo e má construção dos personagens que os deixaram sempre com cara de assustados (rs).

4

The Lord of the Rings: Gollum

Com uma das piores (senão a pior) notas no Metacritic, The Lord of the Rings: Gollum aterrissou no mundo dos games com uma enxurrada de críticas, não só pela má otimização do jogo, mas pela gameplay também que foi chamada de “repetitiva” e “entediante”. Além dos problemas de gameplay, The Lords of the Rings: Gollum também tinha vários bugs e performance ridícula em alguns casos.

3

Skull Island: Rise of Kong

Skull Island: Rise of Kong é outro jogo que chegou ao PC e Consoles com diversos problemas de performance, péssima otimização, mas principalmente gameplay repetitiva, bugs e cenas onde as imagens ficavam estáticas, dando uma má impressão diversas vezes. Outro fator de reclamação era o personagem Kong, que  estava muito mal feito, ficando por várias vezes quadrado, deixando os  jogadores com vontade de rir em momentos que deveriam ser sérios.

2

The Day Before

O jogo que começou a ser desenvolvido em 2015 e que muitos já achavam que tinha “ido de Americanas”, finalmente chegou meio que de surpresa em dezembro de 2023. The Day Before era um projeto grande, de um MMO de sobrevivência, que já tinha várias  imagens bem legais sendo divulgadas, mas no mesmo dia do lançamento já  haviam problemas sendo identificados…

1

Matéria completa  no site