Os 10 MELHORES JOGOS que EU JOGUEI em 2023

Pensando bem e analisando cada ponto, fiz uma lista com os 10 MELHORES JOGOS QUE EU JOGUEI EM 2023.  Lembrando que não necessariamente são jogos lançados neste ano ou que  estejam nas listas dos melhores por aí, mas são os que mais me  divertiram (pessoalmente). Confira mais a seguir!

TOP 10

Haunted House

Em outubro deste ano, em meio a correria com a nossa cobertura da Brasil Game Show 2023, tive acesso a Haunted House, um jogo distribuído pela Atari, mas desenvolvido pela brasileira Orbit Studio. No review que fizemos, demos nota 9.4/10, muito por sua dinâmica de gameplay moderna, mas que consegue trazer um pouco do clássico através de seus  belos gráficos e história divertida e cheia de referências com bom  humor.

10

Fitness Boxing: Fist of the North Star

Quando comecei a fazer gameplays para o Nerdlicious,  era bem tímido e quase me escondia atrás da câmera, mas aos poucos fui  me soltando. Porém, nunca pensei que teria que fazer um vídeo onde  simulo lutar boxe… e mais… com personagens de anime! E sim… parti pra dentro deste mundo sem medo de ser feliz e além de uma gameplay onde suei muito, resolvi colocar o jogo em minha rotina diária, o que me ajudou (um pouco) a manter o peso e fazer algum tipo de exercício (afinal, sabe como blogueiro é preguiçoso né?!).

9

Sonic Superstars

Talvez o maior erro de Sonic Superstars foi ter sido lançado em um ano cheio de jogos fantásticos como por exemplo Super Mario Bros. Wonder. O novo game do ouriço é super legal, mas em meio a este universo de jogos incríveis que foi o ano de 2023, Sonic ficou um pouco para trás. Não foi um dos jogos que mais joguei este ano, mas foi sim um dos que mais me diverti, tanto no Modo História, quanto em seu Modo Batalha online, que traz novidades super agradáveis à franquia.

8

God of War Ragnarök: Valhalla

E nesta lista vai ter DLC sim! Apesar de God of War Ragnarök não ser um dos meus jogos favoritos da franquia (e está bem longe disso mesmo), a DLC Valhalla, recém lançada, me agradou e muito, não só pela forma que é apresentada, em uma gameplay roguelite, mas claro que a história, mostrando que Kratos ainda não superou muito bem seu passado. Aqueles fãs mais nostálgicos de God of War simplesmente amaram a DLC Valhalla justamente por mostrar algumas cenas da primeira trilogia e dar aquela esperança em nossos corações de poder ver algum remake dos primeiros jogos da franquia… será?

7

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS

Apesar de na briga “O que é melhor? Naruto ou Dragon Ball?” me colocar do lado do anime de Akira Toriyama, e eu ser zoar muito os “naruteiros”, tenho que dar o braço a torcer quando o negócio é bons jogos. Fãs da franquia de jogos não curtiram muito, mas acredito que gente assim, como eu, que nunca curtiram Naruto, podem acabar dando uma chance ao anime por conta de NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS.

6

Hogwarts Legacy

Um dos jogos mais injustiçados pela crítica especializada e pelos jurados de premiações de “melhores do ano” por aí, Hogwarts Legacy mostrou que pelo menos O POVO (leia-se “os gamers”) gostou dele! Os desenvolvedores de Hogwarts Legacy conseguiram trazer um mundo aberto enorme, cheio de missões e que mostram cada ponto importante do universo de Harry Potter,  sem ao menos citar ele. O jogo é super divertido, bonito e apesar de  haver críticas ferrenhas da mídia à ele, o público continua amando-o.

5

WrestleQuest

WrestleQuest é um jogo indie desenvolvido e distribuído pela Mega Cat Studios e pela Skybound Entertainment, que  chegou como quem não quer nada, mas me pegou pela sua história  divertida, personagens carismáticos e mecânicas únicas, transformando um  RPG feito em pixel art em algo inovador. Claro que o que mais chama atenção é seu visual inspirado nos anos 80/90 e o bom humor do game, que faz a gente rir alto em vários momentos.

4

Bob Esponja: The Cosmic Shake

Bob Esponja: The Cosmic Shake foi um dos primeiros jogos que terminei em 2023 e até hoje lembro das crises de riso que tive com ele. O jogo é simples, mas transporta os desenhos animados de Bob Esponja para o console como nenhum outro já fez. Bob Esponja: The Cosmic Shake foi um dos jogos  que zerei jogando na cama, todos os dias antes de dormir, e isto me  fazia bem demais. Portanto, não podia estar de fora desta lista.

3

Super Mario Bros. Wonder

E claro que em um ano esmagador da Nintendo, não podia deixar de falar de Super Mario Bros. Wonder, que além de vencer vários prêmios por aí, também conquistou o meu coração. Super Mario Bros. Wonder foi lançado em outubro de 2023, mas até hoje me divirto e descubro coisas novas nele. O jogo está simplesmente lindo, divertido e cria uma nova fase para os games de plataforma 2D. É a reinvenção deste estilo de jogo que estava meio esquecido nos últimos anos.

2

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name traz uma gameplay incrível, com lutas épicas, história digna de filmes e minigames tão divertidos quanto o jogo principal. Mesmo após zerar o game,  ficamos horas e horas jogando os minigames dele, e posso garantir que  são vários mesmo, que vão desde pegar bichinhos de pelúcia em máquinas  até um karaokê tradicional japonês ou … passar uma tarde num cabaré…

1

Matéria completa  no site