Dia do Gamer: 4 livros com dicas para se tornar um profissional dos jogos eletrônicos

No dia 29 de agosto é celebrado o Dia do Gamer e pensando no impacto que essa profissão tem no Brasil a Disal,  referência no mercado editorial, criou uma seleção que traz histórias  de profissionais de sucesso, dicas de como atuar na área e o amor  envolvido no setor dos games.

Dia do Gamer

A data foi criada em 2008 por revistas espanholas  especializadas em jogos para enaltecer a profissão e o segmento dentro  da cultura pop. Após essa iniciativa, alguns países adotaram a ideia e  hoje em dia a data é considerada uma comemoração internacional, com  várias lojas e estúdios famosos, como a Sony, Microsoft e Nintendo, anunciando ações e promoções específicas para o público ao longo da semana.

Game Cultura: comunicação, entretenimento e educação – Felipe Correa Mello

Criados como uma maneira de lazer e descontração, os vídeos games e  jogos eletrônicos logo ganharam o público e marcaram gerações. Com os  avanços tecnológicos e a inovação nas diferentes opções de catálogo, o  que era apenas diversão se tornou algo mais sério, como explica a obra  de Felipe Correa Mello.

Vida Game – Adriana Calabro

Será que a vida é um jogo de vídeo-game? Para Fernando Torres, personagem da obra de Adriana Calabro,  a resposta é sim, e ele já tem um plano para chegar na próxima fase.  Para isso, ele irá contar com a ajuda de um parceiro de outra dimensão,  em uma história que cativa o leitor e os apaixonados por games.

Java para games: o tutorial para sua grande aventura – Helder Henrique do Nascimento Peres

O livro é uma opção para programadores que desejam aprimorar o uso da linguagem Java, apresentando técnicas para programar em 2D, definição de lógica de  programação, tipos de dados, laços de repetição, matriz e vetor, função,  o que é objeto e muito mais.

Almanaque dos games de futebol – Guilherme Athaide

Feito para os amantes dos jogos de futebol, o livro traz um panorama da evolução do gênero desde o seu primeiro lançamento, o Odyssey, em 1972, até os mais recentes. Sem fugir da polêmica, o autor compara os rivais FIFA e PES,  os problemas com licenciamento de jogadores, times e campeonatos, além  de abordar o cenário competitivo dos principais torneios e jogadores.

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