A estreia de Planeta dos Macacos: O Reinado está chegando! A partir do dia 9 de maio, o público poderá conferir nas telonas o quarto filme da épica franquia global.
Planeta dos Macacos: O Retorno é o quarto filme de uma das sagas mais famosas do cinema mundial. A franquia sobre um mundo onde seres humanos e macacos inteligentes se confrontam conta com três produções: Planeta dos Macacos: A Origem (2011), Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) – todos disponíveis com exclusividade no Disney+ e Star+.
A nova produção da 20th Century Studios se passa em várias gerações no futuro, após o reinado de César – líder que conquistou a liberdade de seus semelhantes. No filme, os macacos são a espécie dominante, vivendo harmoniosamente, e os humanos foram obrigados a viver nas sombras. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, o jovem Noa empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre seu passado, fazendo escolhas que definirão um futuro tanto para os primatas como para os homens.
Noa (Owen Teague): Noa é um jovem macaco que luta para corresponder às expectativas de seu pai. Proibido de aprender sobre o mundo além de sua aldeia, ele não sabe nada sobre a história da raça humana, nem que eles já foram a espécie dominante. Segundo o próprio Owen, que dá vida ao personagem, “Ele [Noa] olha para o mundo com uma visão muito otimista do passado, o que é um elemento interessante do filme: existem duas visões e interpretações totalmente diferentes da história, e ele está lutando para decidir qual caminho seguir.”
Proximus César (Kevin Durand): Apesar de utilizar o nome de um dos líderes e personagem mais icônico da franquia, Proximus César é totalmente oposto de César. Ele utiliza do legado de seu antecessor e o distorce para garantir seu poder, escravizando quem se opor a ele.
Mae (Freya Allan): Representando um mundo que não existe mais, Mae é uma humana espirituosa que, como todos os humanos, vive nas sombras e é forçada a caçar comida. Embora a princípio suspeitasse dela, Noa percebe que há mais nela do que aparenta, e os dois acabam se juntando para lutar conta Proximus.
Raka (Peter Macon): Raka é um orangotango, que é o único a se lembrar dos ensinamentos reais de César sobre decência, moralidade e força. Ele vive nas ruínas de um aeroporto em desintegração e prega a tolerância e a paz com os humanos. Ao conhecer Noa, ele tenta abrir os olhos do jovem para o mundo.
Planeta dos Macacos: O Reinado é dirigido por Wes Ball, responsável pela trilogia Maze Runner (2014). O roteiro é de Josh Friedman (Guerra dos Mundos), Rick Jaffa, Amanda Silver (Avatar: O Caminho da Água) e Patrick Aison (Prey). A produção fica por conta, também, de Ball, Jaffa, Silver, Jason Reed e Joe Hartwick Jr, com Peter Chernin (da trilogia Planeta dos Macacos) e Jenno Topping (Ford v. Ferrari) atuando como produtores executivos.