Hoje é comemorado o Dia do Professor e se tem um lugar que está repleto de grandes exemplos de professores brilhantes, é o mundo dos animes. Entretanto, um título que homenageia essa profissão é certamente a série de anime My Hero Academia.
My Hero Academia segue Izuku Midoriya, um garoto sem superpoderes em um mundo onde 80% das pessoas possuem “individualidades”. Determinado a se tornar o maior herói, ele se junta à U.A, a mais prestigiada escola de heróis do Japão, onde encontra professores excepcionais que o guiam em sua jornada.
Professora de História da Arte, Nemuri ganhou o coração da Classe 1-A incentivando seus alunos a explorarem de maneira livre e criativa suas individualidades. Midnight acaba sendo bem aquele estilo de professor que se preocupa com as questões íntimas e emocionais de seus alunos. Ela encoraja e ajuda a cultivar a expressão pessoal de cada um, essencial para o desenvolvimento. Não é para menos que foi ela a responsável pela aula na qual os alunos escolheram seus nomes de heróis, gerando ainda mais apego para com os membros da turma.
Professor principal da classe 1-A, Aizawa é aquele tipo meio mal encarado, rigoroso e direto, que sempre exige o melhor dos alunos. Entretanto, ao desafiar seus pupilos diariamente a enfrentarem suas fraquezas, os ensina sobre a importância da estratégia e do trabalho em equipe, preparando-os para os desafios do mundo dos heróis. E como qualquer professor durão de coração mole, a turma acaba uma hora percebendo, dando origem a uma relação forte com seus alunos.
Imagina que seu maior ídolo se torna seu professor. O maior herói vivo, ícone do heroísmo e símbolo da era de paz, se torna professor da U.A após passar suas habilidades para o protagonista. Dito isso, muitos podem achar que teremos um aluno favorito, mas All Might não é essa pessoa. Ele se mostra aquele tipo de professor preocupado em desenvolver as habilidades de todos na turma, criando as mais variadas estratégias para que todos consigam tirar o máximo das suas individualidades.