Confira 6 motivos para assistir ao filme live-action de A Pequena Sereia, disponível no Disney+

Já está disponível exclusivamente no Disney+ o filme A Pequena Sereia, novo live-action inspirado no clássico musical de animação da Disney. Confira a seguir 6 motivos para assistir ao longa!

A Pequena Sereia

A produção apresenta a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo. Mas afinal, vale a pena assistir ao live-action? SIM! Confira a seguir 6 motivos!

Tem a talentosa Halle Bailey no papel principal

À frente do grande elenco de A Pequena Sereia está a atriz e cantora Halle Bailey, que dá vida a Ariel, trazendo para a personagem sua própria alegria, ferocidade,  inteligência e vulnerabilidade. A artista americana de 23 anos é  conhecida por sua carreira musical junto com sua irmã Chloe Bailey na dupla Chloe X Halle, além de outros papéis de atriz em produções como Grown-ish (2018), AUSTIN E ALLY (2013) e LET IT SHINE (2012). No filme, Hall comprova todo o seu talento atuando e cantando.

Apresenta um elenco de milhões

Além de Halle Bailey como Ariel, A Pequena Sereia conta com Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric, o vencedor do Tony Award Daveed Diggs (Hamilton), que empresta sua voz a Sebastião, Awkwafina (RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO, Walt Disney Animation Studios) como a voz de Sabidão, Jacob Tremblay (LUCA, Pixar), dando voz a Linguado, Noma Dumezweni (O RETORNO DE MARY POPPINS, Walt Disney ,Studios) como a Rainha Selina, Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.

É cheio de representatividade

Além do talento e carisma inegáveis, não podemos deixar de citar a relevância que Halle Bailey trouxe para o live-action. A representatividade é clara na nova interpretação da Ariel, ao ter uma atriz negra interpretando a protagonista do clássico da Disney.

Apresenta mais do príncipe Eric

O príncipe Eric também está diferente no novo live-action de A Pequena Sereia.  Diferentemente da animação do século passado, o personagem no novo  filme é muito mais profundo. Agora, ele é um amante do mar e fissurado  por novos povos e culturas, mesmo que isso ponha em risco a sua vida. Eric se sente um “peixe fora d’água” no reino em que vive e quer poder desbravar os longos oceanos em que  passa o dia inteiro observando. O príncipe interpretado por Jonah Hauer-King tem vários sentimentos e até uma música própria na nova produção.

Têm efeitos visuais belíssimos

A Pequena Sereia chega também com um belo  visual. Mostrando cenas lindas do fundo do mar e da terra firme, a  produção apresenta momentos de muita cor e brilho, ao mesmo tempo em que  escurece em situações mais sombrias e propicias. O novo live-action possui efeitos visuais apaixonantes, que deixam a produção ainda mais bonita e enaltecem todos os personagens.

Conta com uma trilha sonora de tirar o fôlego

Não é à toa que a trilha sonora de A Pequena Sereia gruda na cabeça de quem assiste. A animação original levou dois prêmios no Oscar por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “Under the Sea”, em 1990, além de ganhar dois Globo de Ouro, pelas mesmas indicações, e um Grammy na categoria Melhor Canção Composta Para Mídia Visual, no mesmo ano.

Matéria completa  no site