Março é o mês de celebrar as mulheres, já que o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8. Por isso, o Combo+ separou uma lista com personagens empoderadas presentes em produções do Disney+ e do Star+. Partiu maratonar a história desses ícones?
Merida é uma habilidosa arqueira e uma filha determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafiando uma antiga tradição sagrada do reino. No filme Valente (2012), ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais.
Raya é uma solitária e corajosa guerreira que embarca em uma jornada para encontrar o último dragão e salvar o reino de Kumandra. A jovem mostra que a força e a bravura são fundamentais para ser uma excelente guerreira.
Em Capitã Marvel (2019), a ex-piloto da Força Aérea e agente de inteligência Carol Danvers perseguiu seu sonho de exploração espacial como funcionária da NASA, mas sua vida mudou para sempre quando ela foi acidentalmente transformada em um híbrido humano-Kree com poderes extraordinários. Carol é a mais recente guerreira a abraçar o manto de Capitã Marvel e assumiu seu lugar como uma das heroínas mais poderosas do mundo.
Frida Kahlo foi uma pintora mexicana conhecida pelos seus muitos retratos, autorretratos, e obras inspiradas na natureza e artefatos do México. Através da arte, Frida contou com intensidade sua história, sua dor física, seus abortos espontâneos, a tragédia do amor e da traição e seu compromisso político.
Mrs. America conta a história do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais (EDI) nos Estados Unidos e da inesperada reação conservadora liderada por uma mulher chamada Phyllis Schalfy, conhecida como “a queridinha da maioria silenciosa”. A série explora como uma das maiores guerras culturais dos anos 1970 ajudou no surgimento da Maioria Moral e mudou o cenário político para sempre.
Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar, a cantora enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.