Streaming do Telecine apresenta clássicos em ritmo de musical

0
18

 

Não é de hoje que os musicais roubam a cena nos prêmios mais importantes da indústria do cinema. Antes de La La Land, Rocketman e Os Miseráveis conquistarem o público e a crítica, o gênero musical já tinha o seu valor desde a década de 1950. Julie Andrews, Doris Day, Elvis Presley e Frank Sinatra são alguns dos nomes que se arriscaram a atuar, cantar e até dançar nas telas, e conseguiram com êxito.

 

Cena do filme ‘Rocketman’

 

Em 1961, o cineasta Robert Wise lançava sua versão da história de Romeu e Julieta em Amor, Sublime Amor. O roteiro adaptado por Ernest Lehman de um espetáculo da Brodway originou o musical mais premiado da história com 10 estatuetas do Oscar, três Globos de Ouro e dois Grammys.

 

No mesmo ano o cantor Elvis Presley elevava sua carreira no cinema à outro patamar com Feitiço Havaiano. Na trama ele interpreta Chad Gates, um soldado que larga o exército e volta para sua casa no Havaí. A trilha sonora do filme concorreu ao Grammy no ano seguinte.

 

Julie Andrews se eternizou no gênero logo em sua estreia no cinema com o papel de Mary Poppins. O longa lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Em Lili, Minha Adorável Espiã, a atriz recebeu uma indicação do Globo de Ouro por sua atuação como a famosa cantora que trabalha como espiã durante a Primeira Guerra Mundial.

 

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

 

Lili, Minha Adorável Espiã

 

Lili é uma jovem inglesa que trabalha como espiã para os alemães durante a Primeira Guerra. Em sua missão, ela passa a seguir um aviador americano, com o objetivo de conseguir informações secretas. Mas sem perceber, acaba se apaixonando por ele, complicando sua posição com o Coronel Kurt Von Ruger.

 

Direção: Blake Edwards
Elenco: Julie Andrews, Rock Hudson, Jeremy Kemp
EUA. 1970. Musical. 140 min.
Link no Telecine

 

Cléo Das 5 Às 7

 

Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

 

 

Direção: Agnès Varda
Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
França. Itália. 1962. Musical. 86 min.
Link no Telecine

 

Os Guarda-Chuvas do Amor

 

Geneviève Emery é uma jovem francesa que ajuda a mãe viúva a tocar o negócio de guarda-chuvas da família e que está apaixonada pelo humilde mecânico Guy Foucher. Mesmo sem o apoio da matriarca, ela segue na relação que fica abalada quando, por uma obra do destino, Guy é convocado pelo exército.

 

Direção: Jacques Demy
Elenco: Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo, Anne Vernom
Alemanha. França. 1964. Musical. 88 min.
Link do Telecine

 

Feitiço Havaiano

 

Após servir ao Exército, Chad volta para casa e quer aproveitar a vida se divertindo e surfando. Enquanto seu pai faz pressão para que ele trabalhe no negócio da família, Chad arruma emprego na agência de turismo de sua namorada. Lá, aproveita para seduzir as funcionárias com suas canções de amor.

 

 

Diretor: Norman Taurog
Elenco: Elvis Presley, Joan Blackman, Angela Lansbury
EUA. 1961. Musical. 101 min.

 

Amor, Sublime Amor

 

Nas ruas de Nova York, as gangues italiana e porto-riquenha dos Jets e dos Sharks, respectivamente, batalham constantemente por território. Quando Tony, dos Jets, conhece Maria, irmã do líder dos Sharks, eles se apaixonam perdidamente, levando o conflito entre suas famílias a um destino trágico.

 

Diretor: Jerome Robbins, Robert Wise
Elenco: Natalie Wood, Richard Beymer, Rita Moreno, George Chakiris, Russ Tamblyn
EUA. 1961. Musical. 153 min.

 

Mary Poppins

 

O banqueiro George Banks procura uma babá para educar seus filhos. As crianças decidem ajudar descrevendo a babá perfeita em um anúncio, mas ele acha fantasioso demais e o rasga, jogando-o na lareira. Até que no outro dia Mary Poppins aparece mudando a vida das crianças e do banqueiro.

 

Diretor: Robert Stevenson
Elenco: David Tomlinson, Julie Andrews, Dick Van Dyke
EUA. Inglaterra. 1964. Musical. 139 min.

 

Corações Enamorados

 

O maestro Gregory Tuttle vive com as três filhas. Após receber o músico Alex para um jantar, eles passam a trabalhar juntos. Alex imediatamente chama a atenção das três mulheres, mas é Laurie quem desperta interesse no rapaz. No entanto, tudo muda quando Barney, um outro músico, entra em cena.

 

Diretor: Gordon Douglas
Elenco: Doris Day, Frank Sinatra, Gig Young
EUA. 1954. Musical. 117 min.