Gaming edition: Herman Miller lança edição especial de suas icônicas cadeiras

0
32

 

Após décadas de pesquisa em ergonomia, a Herman Miller definitivamente sabe o que é preciso para criar as melhores cadeiras. Após a parceria com a Logitech, continuaram investindo em inovação, abordagem científica e centrada no ser humano para o mundo dos jogos, sempre alinhando design a funcionalidade. Hoje a marca lança uma versão da cadeira Aeron na cor preto fosco, atendendo a anos de pedidos e alinhando a peça icônica a estética gamer.

 

 

 

A Herman Miller adentrou o universo gamer não só para proporcionar conforto durante longas horas, mas para melhorar o bem-estar físico, desempenho cognitivo e saúde mental dos jogadores. A marca estabeleceu um diálogo com esse público, e entendeu que suas necessidades ergonômicas são semelhantes para trabalhadores de escritório, mas os jogadores estão sentados por longos períodos de tempo e requerem uma quantidade incrível de foco para executar o mais rápido, ações mais precisas.

 

“Quando começamos nossa pesquisa sobre como poderíamos atender às necessidades dos gamers, descobrimos que muitas de nossas cadeiras existentes já eram as favoritas nesse mercado”, disse Tim Straker, Diretor de Marketing da Herman Miller. Ben Watson, Diretor de Criação da empresa conta, “O fato de que qualquer jogador, independente de tamanho ou estilo de jogo, pode ajustar a cadeira para encontrar o suporte ideal a suas necessidades foi apontado como um grande benefício. Mas os jogadores também nos disseram que se preocupam com a aparência da cadeira: o design e a cor são importantes. Sempre ouvimos os jogadores pedirem um Aeron toda preta – eles queriam que sua cadeira fizesse parte de seu ambiente de jogo. Então foi isso que demos a eles.”

 

Então, a Herman Miller selecionou a melhor configuração da cadeira Aeron, que oferece suporte para as costas e um ângulo de assento para frente, para uma postura de jogo ativa. A cadeira será disponibilizada na cor preta, combinando com os já existentes sets de gamers.

 

Para gerar força e equilíbrio, atletas de corrida, por exemplo, trabalham para se conectar a cada parte de seus corpos em alinhamento adequado. Atletas que jogam videogame podem fazer o mesmo. Os jogadores atingirão o máximo desempenho e conforto quando todos os seus músculos, articulações e ossos estiverem alinhados adequadamente.

 

 

 

“A edição gaming da Aeron é onde o alto desempenho e a ergonomia encontram o design icônico. Ela oferece o mesmo conforto pelo qual a Aeron é conhecida, feita sob medida para jogadores que querem jogar o dia ou noite toda.” Pontua Jon Campbell, Head de Gaming da Herman Miller.

 

Conheça as funcionalidades da Aeron Gaming:

 

PostureFit

A postura mais forte de uma pessoa é em pé – com o peito aberto e a pélvis ligeiramente inclinada frente. Já que os gamers jogam sentados, o dispositivo PostureFit imita a posição de pé apoiando a coluna em seu ponto mais baixo – o sacro – ao mesmo tempo que fornece suporte lombar.

 

Tilt Harmônico

A Aeron se move junto ao usuário com um design que o mantém em contato com as costas da cadeira e no controle de seu movimento contínuo, em toda a gama de posições.  A inclinação da cadeira permite que ela se mova com o corpo naturalmente para que possa mudar de uma posição vertical posição para uma reclinação completa suave e simples.

 

Sete pontos de calibração

A cadeira é altamente ajustável. Os jogadores podem ajustar o braço, em altura e largura, altura e profundidade do assento, além de a reclinar.

 

Película 8Z

Essa suspensão elastomérica apresenta oito zonas latitudinais de tensão variável – mais apertadas nas bordas e mais indulgente onde o corpo faz contato – o que envolve o usuário. Isso elimina a restrição de circulação e pontos de pressão para maior conforto e suporte ergonômico. A Película também mantém o frescor, com arejamento no assento que permite a respiração e um corpo com temperatura controlada, ao contrário da espuma tradicional, tecido ou couro.

 

A cadeira está disponível no Brasil a partir de hoje, 02/09, por R$ 10.785,00 no e-commerce da Herman Miller. Acesse em: http://store.hermanmiller.com.br/. As demais cadeiras da edição especial gaming serão lançadas ainda no segundo semestre de 2020.