Demo de ‘FOBIA’, jogo brasileiro de terror estilo ‘Fatal Frame’ está disponível na Steam

0
21

 

A demo do jogo brasileiro de terror estilo ‘Fatal Frame’ já está disponível para download na Steam. ‘Fobia – St. Dinfna Hotel’, desenvolvido pela Pulsatrix Studios, é um terror psicológico em primeira pessoa, com foco em exploração de ambientes, resolução de puzzles e sobrevivência. O jogo inicialmente está sendo produzido para PC.

 

O jogador vai controlar Roberto, um jovem jornalista que busca impulsionar sua carreira investigando acontecimentos sobrenaturais no Hotel Santa Dinfna, na cidade de Treze Trilhas. Uma grandiosa e antiga construção, que esconde muitos segredos e mistérios. O jogo traz ambientes assustadores e o jogador terá de passar por eles para resolver puzzles enigmáticos, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver a perigos desconhecidos.

 

Jogo Brasileiro de Terror usa Hotel como Cenário

 

Numa pequena cidade do interior de Santa Catarina, chamada Treze Trilhas, encontra-se o Hotel Santa Dinfna, uma grandiosa e antiga construção, conhecida por ser o centro de inúmeros acontecimentos sobrenaturais e inexplicáveis.

 

Roberto, um jornalista aspirante, em busca de uma grande matéria, conhece Stephanie, uma aficionada pelo sobrenatural, que o ajuda na investigação e na pesquisa sobre os casos relatados na cidade. Ao chegar em Treze Trilhas, Roberto se depara com uma realidade muito diferente do que imaginava, um hotel antigo, porém aparentemente comum, mas após alguns dias de investigação, coletando depoimentos e documentos, ele se vê perdido no meio de uma série de eventos inexplicáveis, onde a sobrevivência passa a ser tão importante quanto verdade.

 

A história apresentada publicamente é apenas a “ponta do iceberg” deste jogo brasileiro de terror. Existe todo um universo de acontecimentos e mistérios girando em torno do Hotel, sua existência, seu criador, e muitas outros aspectos que engrandecem esse universo. Toda essa história cabe a Roberto, o protagonista do jogo, desvendar, e cabe ao jogador juntar os quebra-cabeças para entender toda a real história por trás dos mistérios e acontecimentos sobrenaturais presentes nessa cidade.

 

Características do Jogo

 

  • Primeira pessoa;
  • Puzzles aleatórios;
  • Sistema de investigação e anotação de pistas;
  • Combine itens para melhorá-los;
  • Libere novas mecânicas ao longo do jogo;
  • Sobreviva ao apocalipse do Fobia.

 

Sobre o Desenvolvedor

 

O jogo Fobia é desenvolvido pela Pulsatrix Studios, uma empresa indie de desenvolvimento de jogos, dirigida por Thiago, Marco e Fabio, que também fazem parte da produção do game, onde trabalham em vários processos da criação. Atualmente são 14 pessoas envolvidas. A Pulsatrix tem um contato muito próximo com seu público, onde toda crítica construtiva é relevante e avaliada pela equipe, pois através dos feedbacks dos jogadores é que surgem as inovações e melhorias do jogo.

 

O projeto Fobia, jogo brasileiro de terror, passou por constantes melhorias ao longo do tempo, onde a cada versão melhorias são propostas e executadas, essas melhorias estão presentes nos gráficos, animações, sonorização, arte, level design e melhoria de mecânicas e gameplay, desta demo disponibilizada no Steam.

 

 

Agora é possível usar o sistema de craft para criação de curativos com níveis de qualidades diferentes. A câmera, que é algo muito importante em Fobia, foi aprimorada, e adicionada a ela a mecânica de carga de bateria, que ao adicionar pilhas, aumenta o tempo de funcionamento do dispositivo.

 

“As pilhas também se tornam uma nova mecânica do jogo, onde elas podem ser combinadas com vários dispositivos diferentes. Nesta demo apresentamos essa opção com a utilização da câmera e da lanterna, porém outros aparelhos importantes receberão essa interação no jogo completo”, dizem os desenvolvedores.

 

A Câmera continua com sua mecânica de enxergar itens e objetos que estão em outro mundo. Porém agora essa habilidade pode ser aprimorada, e upgrades poderão ser feitos para melhorá-la.

 

O jogo brasileiro de terror Fobia apresenta dois tipos diferentes de Puzzles, os primários e os secundários. Os primários são aqueles que interferem o seu progresso, e você é obrigado a resolvê-los para avançar na história. Estes possuem um nível de dificuldade mais baixo. Os secundários, mais difíceis, vão dar recompensas de acordo com o nível de dificuldade.

 

O projeto Fobia foi inteiramente criado sem recursos financeiros, contando com o trabalho voluntário da equipe, que enxergou no game uma oportunidade ótima de mostrar ao mundo que uma equipe brasileira tem potencial suficiente para criar um game de qualidade. 

 

Jogo Brasileiro de Terror terá Campanha de Financiamento Coletivo

 

Junto ao lançamento da demo, uma campanha de financiamento coletivo será divulgada, onde a equipe pretende com isso arrecadar a verba suficiente para poder bancar a produção do game completo, ou, caso não atinja um valor suficiente para isso, a equipe pretende pelo menos lançar o game em capítulos. Para contribuir acesse a campanha de crowdfunding no Catarse.

 

Acompanhe o site oficial do jogo.