Análise do filme ‘Beleza Eterna’, disponível em plataformas digitais

0
145

 

A Sony Pictures Home Entertainment disponibilizou no dia 16 de setembro deste ano para aluguel e compra em plataformas digitais, o filme ‘Beleza Eterna’. O filme mostra com delicadeza e com certo humor a vida de Jane (Morfyyd Clark/Sally Hawkins) uma mulher que é abandonada no altar quando jovem e isso a afeta de forma tão forte que por conta de suas ações, a família decide interná-la em uma clínica psiquiátrica e é diagnosticada com esquizofrenia – aliás, o filme foi feito com um olhar realista, mas ao mesmo tempo gentil sobre o tema.

 

Com a aparência frágil, porém no decorrer do filme você percebe que Jane tem uma força resiliente já que convive com sua complicada família, seus pais: Vivian (Penelope Wilton), um estudo perversamente engraçado sobre agressão passiva e o pai dominado pela esposa Dennis (Robert Pugh) que no decorrer da história percebemos a falta de paciência e aceitação  do problema de Jane. E suas irmãs: Nicola (Billie Piper) que apesar de saber o problema da irmã sente inveja e compete com ela a atenção de todos e a doce Alice (Alice Lowe), casada com Tony (Paul Hilton) – atenção para as cenas com ele onde ela percebe que há algo de errado.

 

Há um momento do filme que Jane resolve parar com a medicação e como consequência ela tem alucinações e dificuldade de entender o que é realidade e o que é devaneios (inclusive ela acredita que o ex-noivo ainda se comunica com ela por telefone) e entre uma consulta e outra ela conhece Mike (David Thewlis – siiim, o professor Lupin de Harry Potter!) um aspirante a músico que também tem sérios problemas mentais que exigem medicação.

 

Juntos eles iniciam um romance e fica tão intenso que decidem partir para um relacionamento mais sério, porém, algo acontece… assistam para saber!

 

Com a direção de Craig Roberts e filmado no País de Gales, o filme é muito interessante com cenas cômicas de situações comuns. Vale a pena conferir! Confira o trailer abaixo:

 

 

Duração: (93 minutos, aproximadamente)
Classificação Indicativa: 16 anos
Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Filmes &TV (Xbox), Looke
Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: NOW, Oi Play, SKY Play e Vivo Play

 

Beleza Eterna
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Ideia e Roteiro - 7.3/10
    7.3/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8.1/10
    8.1/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 8.6/10
    8.6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um filme que traz intensidade na história!