Cinco vezes Stanley Kubrick no streaming do Telecine

0
34

 

Realismo, humor sombrio e musicalidade são as principais características que levaram os filmes do cineasta Stanley Kubrick ao status de obra-prima e, seu nome, à lista de mais influentes do cinema.

 

 

O suspense policial A Morte Passou Por Perto foi o segundo filme dirigido por Kubrick quando ele tinha apenas 26 anos. Um ano depois, O Grande Golpe, baseado no romance de Lionel White, foi indicado ao BAFTA de Melhor Filme, assim como o drama de guerra Glória Feita de Sangue, estrelado por Kirk Douglas.

 

Kirk Douglas volta a colaborar com Kubrick em Spartacus, no papel do escravo romano que dá nome ao filme. O longa foi sucesso de público e venceu quatro categorias do Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme. Considerado um dos melhores longas já feitos, 2001: Uma Odisseia no Espaço ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais com suas técnicas inovadoras.

 

Glória Feita de Sangue
(Paths Of Glory)

Durante a Primeira Guerra Mundial, o general francês Broulard ordena suas tropas a entrarem em uma batalha impossível. Com o fracasso da missão, ele exige levar três soldados à corte marcial como exemplo de punição. Não concordando com o general, o coronel Drax entra em ação para protegê-los.

 

 

Direção: Stanley Kubrick
Elenco:
Kirk Douglas, Ralph Meeker, Adolphe Menjou
EUA. 1957. Drama. 87 min.
Link do Telecine

 

2001: Uma Odisseia no Espaço
(2001: A Space Odyssey)

Um monolito com cerca de três milhões de anos é encontrado próximo à base lunar. Anos após, uma missão parte em direção a Júpiter com o objetivo de estudar a estrutura. Na nave Discovery está HAL, a inteligência artificial que deveria dar suporte à tripulação, mas acaba saindo do controle. Dirigido por Stanley Kubrick e vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

 

Direção: Stanley Kubrick
Elenco:
Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
EUA. Reino Unido. 1968. Aventura. 139 min.
Link do Telecine

 

A Morte Passou Por Perto
(Killer’s Kiss)

O boxeador fracassado Davey Gordon, ao se interessar por uma dançarina da noite, passa a ser perseguido pelo obsessivo patrão da mulher. Quando seu empresário é morto por engano em um atentado, Davey decide fugir para salvar a sua vida e a da mulher que ama.

 

Direção: Stanley Kubrick
Elenco:
Frank Silvera, Jamie Smith, Irene Kane
EUA. 1955. Suspense. 67 min.
Link do Telecine

 

O Grande Golpe
(The Killing)

Johnny é um ladrão que acaba de ser solto de Alcatraz após ter passado cinco anos preso. Agora, ele vai se casar e pretende levar uma vida mais calma. Porém, antes, planeja seu último golpe: um assalto a uma pista de corrida. No entanto, a intervenção de uma pessoa pode pôr tudo a perder. Dirigido por Stanley Kubrick e indicado ao BAFTA de Melhor Filme.

 

Direção: Stanley Kubrick
Elenco:
Sterling Hayden, Coleen Gray, Vince Edwards
EUA. 1956. Drama. 84 min.
Link do Telecine

 

Spartacus

Spartacus é um escravo no Império Romano. Após ser condenado à morte e treinado para se tornar um gladiador, ele inicia e lidera uma revolta de prisioneiros, causando um impacto que leva o Senado romano a reagir com todo o seu poderio militar. Dirigido por Stanley Kubrick e vencedor de quatro Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.

 

Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Kirk Douglas, Laurence Olivier, Jean Simmons
EUA. 1960. Aventura. 181 min.
Link no Telecine