Análise da 3º Temporada da série ‘Dark’

0
57

 

Nós fãs de ‘Dark’ estávamos muito, mas muito ansiosos para ver a terceira e última temporada da série. Mas quando lançou em 27 de Junho, começamos a ver e …. OMG! O que foi aquilo?!

 

A 1º temporada foi ótima, mas deixou alguns pontos a serem explicados. A 2º temporada veio pra completar estes pontos deixados para trás. Aí veio a 3º temporada e nos disse que nada daquilo valeu e que apesar de 8 longos episódios desta fase, somente devemos prestar atenção no último, pois os restantes são só para encher linguiça.

 

Se você leu minha análise da 2º temporada de ‘Dark’, deve ter visto como eu estava ansioso para este fechamento da série, mas fiquei tremendamente chateado com o final. Não como terminou a série, mas pela enrolação toda que teve em 8 episódios pra lá de longos e chatos. Não que eu seja um roteirista melhor, mas talvez desse pra fazer algo mais bem elaborado para uma última temporada de uma das melhores séries da Netflix né?!

 

 

Nesta 3º temporada descobrimos que não existe só o mundo de Jonas, mas um outro paralelo onde a Martha é a “Jonas” de lá. Entre várias reviravoltas óbvias, tivemos a treta entre Adam e Eva (Adão e Eva? Tuduntss…) que nada mais são do que Jonas e Martha mais velhos e que tentam de qualquer forma salvar seu mundo (lê-se universo paralelo) e vencer o “rival”. É por isso que eles usam suas versões mais novas para tentar vencer um ao outro, enganando a si mesmos.

 

 

Porém, o final nos revela que nem o mundo de Martha, nem o de Jonas irá vencer, pois na verdade o único que deveria existir mesmo é um terceiro mundo (que na verdade é o primeiro… eita coisa enrolada!). Segundo a série, após o Tannhaus perder seu filho, nora e neta num trágico acidente, ele tenta de qualquer maneira voltar no tempo para salvá-los e nesta tentativa, acaba criando sem querer mais dois mundos paralelos (o de Jonas e o de Martha). Ou seja, no verdadeiro mundo, Jonas e Martha não existem, e nada daquilo que eles lutavam era real. Nem mesmo Adam e Eva sabiam disso até o último episódio.

 

 

Parece uma história até legal lendo assim né? Mas foi cansativo demais ver episódio por episódio com cenas chatas e coisas aleatórias que aconteciam sem o menor propósito na série.

 

Se você é fã da série e tem um tempo extra, vale a pena assistir para saber como termina, mas vá com o coração aberto e um travesseiro bem confortável por debaixo da cabeça…

 

A 3º temporada da série ‘Dark’ já está disponível no serviço de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

3º Temporada da série Dark - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você é fã da série e tem um tempo extra, vale a pena assistir para saber como termina, mas vá com o coração aberto e um travesseiro bem confortável por debaixo da cabeça…